'São Gonçalo mais Segura' remove mais de 110 motocicletas irregulares

Operação contou equipes das secretarias de Ordem Pública e de Transportes, policiais do 7º BPM e policiais civis - Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A operação "São Gonçalo mais Segura", realizada na última quarta-feira (20), numa parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, retirou das vias públicas do município 111 motocicletas irregulares e duas pessoas foram presas por receptação. A ação teve como alvo veículos que transitam de forma irregular na cidade, visando coibir práticas criminosas.

A ação foi realizada de forma simultânea em dez locais, ao longo de todo o dia, e mais de 770 condutores de motocicletas foram abordados. Pela manhã, as ações aconteceram no entroncamento da Rua Alfredo Bahiense e Avenida Porto do Rosa, no Boaçu, às margens da BR-101; na Rua Dr. Pio Borges, no Pita; na Estrada São Pedro com a Marechal Povoas, em Vista Alegre; na Rua Cândido Reis, no Coelho; e na Estrada Raul Veiga, no Bandeirantes, sendo 55 motocicletas removidas para o depósito público.

Já à tarde, os pontos visitados pelas equipes foram a Rua Francisco Portela, no Paraíso; Avenida Luís Corrêa da Silva, no Boaçú; na Rua Doutor Alberto Torres, em Neves; no ligamento da Avenida Albino Imparato com a Rua Leão Gambeta, no Jardim Catarina; e Estrada do Sacramento, no bairro de mesmo nome. Ao todo, 56 motocicletas foram recolhidas e encaminhadas para o depósito municipal.

Durante a operação, as secretarias de Ordem Pública e de Transportes prestaram auxílio nas abordagens. Agentes do São Gonçalo Presente, guardas municipais, policiais do 7º BPM e policiais civis das delegacias (72ª DP, 73ª DP, 74ª DP, e 75ª DP) deram apoio às ações.

A Polícia Civil verificou os chassis de todas as motocicletas que foram abordadas durante a ação, bem como a documentação dos condutores para checar se existia algum mandado de prisão em aberto.

As motocicletas removidas durante a operação foram encaminhadas para o depósito público.