Hospitais compram camas hospitalares modernas para melhorar a segurança e conforto

HEAT em São Gonçalo e João Batista Cáffaro em Itaboraí estão instalando os equipamentos novos - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de garantir mais segurança e conforto ao paciente, os Hospitais Estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e João Batista Cáffaro, em Itaboraí, estão instalando novas camas hospitalares, motorizadas e com grades protetoras, nas enfermarias e nos centros de tratamento intensivo (CTIs). Com controles totalmente eletrônicos e uma série de funções, elas foram projetadas para responder às necessidades essenciais das rotinas de cuidados diários. Até o momento 130 leitos foram trocados

Os equipamentos são mais leves, possuem quatro grades laterais para proteção do paciente e tem regulagem de altura para garantir uma posição estável. “São leitos de fácil manuseio, realizando todas as funções necessárias em benefício do paciente, principalmente, nas unidades de terapia intensiva (CTI)”, garante a fisioterapeuta Rosangela Marques.

E os pacientes concordam. O comerciante Ezequiel Almeida, de 28 anos, garante que o equipamento é confortável e auxilia em um repouso e tratamento melhor. Morador de Itaboraí, ele foi vítima de agressão no último dia 21 e encontra-se internado no CTI do Hospital Alberto Torres.

-- Desde o dia que cheguei só tenho a agradecer por todos os cuidados. Toda a equipe, desde os médicos, passando pela enfermagem, fisioterapeutas, dentistas e pessoal da higienização, é maravilhosa. E já cheguei ganhando leito novinho, que nos garante muito conforto – declarou Ezequiel.

Neste momento, o novo mobiliário foi instalado nos CTIs adulto e pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres, renovando os leitos utilizados por pacientes de alta complexidade. No Hospital Estadual João Batista Cáffaro, no entanto, além do CTI, as enfermarias de clínica médica e a sala de estilização também receberam as modernas camas eletrônicas.

O processo de modernização dos leitos hospitalares continua no HEAT e também chegará até as enfermarias de clínica médica, ortopédica e cirúrgica, salas amarela e vermelha, leitos de day clinic, de observação e de retaguarda.

“Além dos investimentos na melhoria da qualidade do atendimento assistencial, investimos na renovação do parque tecnológico visando sempre proporcionar o bem estar do paciente e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais”, garante o diretor do Complexo Hospitalar Alberto Torres, Raphael Riodades.