Obras no Pacheco e Sacramento estão recebendo ajustes finais

Equipes da prefeitura de Sâo Gonçalo instalaram nesta sexta sinalizações verticais e horizontas nas ruas - Foto: Julio Diniz/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de infraestrutura que estão sendo feitas no Pacheco e no Sacramento estão recebendo os ajustes finais para serem entregues para a população. Nesta sexta-feira, equipes estavam instalando sinalizações verticais e horizontas nas ruas. Ao todo, mais de 40 ruas receberam drenagem e pavimentação.

O projeto das obras faz parte do Plano Estratégico Novos Rumos, no eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Quem mora nos bairros conta que a realidade antes das obras era difícil. Por exemplo, as ruas eram de barro e havia muitos buracos.

“Eu moro aqui desde que nasci e lembro como era horrível. Tinha um buraco aqui na Rua Expedicionário Antônio Coelho da Silveira e os carros nem passavam mais aqui. Nós, moradores, colocávamos entulho para cobrir e evitar que algum acidente ocorresse. Eu me sentia abandonada, achava que isso nunca ia melhorar. A rua era toda de barro. Mas agora tudo ficou muito melhor! Deu uma cara nova para o bairro”, afirmou a comerciante Mayra Santos, de 24 anos.

O segurança Luiz Otávio Nascimento, de 59 anos, mora no Pacheco há três anos, mas já afirma que as obras melhoraram o local.

“Eu lembro que nem os motoristas de aplicativo entravam aqui por causa dos buracos nas ruas de barro. Agora, está tudo melhor! Os carros que passavam nas ruas quebravam. Agora que asfaltou, este problema acabou. Minha rua também já não alaga mais por causa das obras. Os nossos sapatos não ficam mais sujos de barro. Está ótimo!”, disse.

Nas obras dos dois bairros, foram investidos R$ 52 milhões. Ao todo, mais de 10 mil metros de ruas receberam as intervenções.