Novo polo de atendimento da Fazenda é aberto no Alcântara

Local conta com onze guichês de atendimento: oito da Fazenda, um para a retirada de senhas e outros dois para quem precisar de serviços da Procuradoria Geral - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começou a funcionar, nesta terça-feira, o novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de São Gonçalo. Localizado em um prédio comercial no Alcântara, o local conta com onze guichês de atendimento: oito da Fazenda, um para a retirada de senhas e outros dois para quem precisar de serviços da Procuradoria Geral. O horário de funcionamento do novo espaço é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A localização do novo posto no Alcântara busca tornar mais fácil o acesso da população gonçalense que precisar dos serviços do local. O prefeito Capitão Nelson esteve no local no primeiro dia de funcionamento, e afirmou esperar que a população receba o melhor atendimento possível.

“Ficamos muito felizes de estar entregando mais esse polo. Esse posto foi instalado aqui no Alcântara para que mais pessoas possam contar com o atendimento da Fazenda. Além da localização e da facilidade do transporte público, aqui no prédio temos elevador e escada rolante, o que o torna mais acessível para as pessoas. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, disse.

Com a abertura do novo posto, o Núcleo Regional 2 da Secretaria de Fazenda, que ficava no Arsenal, encerrou suas atividades. O secretário de Fazenda, Randhal Juliano Barreto Coelho, destacou a mudança:

“A nossa intenção era estabelecer um polo da Fazenda/Procuradoria em Alcântara para facilitar o acesso da população. No polo Arsenal, tínhamos uma quantidade de atendimentos que não atendia às nossas expectativas. Para se ter um exemplo, com todos os serviços, conseguíamos atender por dia de 100 a 150 pessoas. Fizemos um teste com um estabelecimento provisório no Alcântara, em janeiro dos últimos três anos, e conseguimos atender nele de 400 a 500 pessoas por dia apenas com o serviço de emissão de guia de IPTU, ou seja, cinco vezes mais do que no Arsenal. Sempre foi um desejo do governo e da nossa secretaria colocar um polo aqui no Alcântara para facilitar a locomoção para a população, pelo espaço renovado e agradável”, afirmou ele.

O primeiro atendido no local foi Luciano do Nascimento, de 47 anos. Morador do bairro Vila Três, ele esteve no novo polo do Alcântara para resolver questões ligadas ao seu IPTU e elogiou o atendimento. “Eu estou achando esse novo polo aqui ótimo. Vai atender muito bem a população. É um local confortável, com elevador, é mais fácil também para os idosos e pessoas que necessitarem se locomoverem por causa do elevador e da escada rolante e o atendimento foi ótimo, resolvi o que precisava rapidamente. Está 100%”, disse o técnico em comunicação de dados.