São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe

Foto: PMSG/Divulgação. - Foto: Foto: PMSG/Divulgação.

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo vacina grupos prioritários contra a gripe. Até o último dia 28 de abril, 37.381 doses foram aplicadas nos gonçalenses. No sábado (3), as clínicas municipais Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abriram das 8h às 13h, para a imunização. Desde segunda (5), 59 unidades de saúde estão disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 17h. As clínicas do Mutondo e Zerbini abrem durante a semana, das 8h às 21h.

Os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde para a vacinação da gripe são: professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e trabalhadores dos Correios.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovação do trabalho ou laudos médicos. Para garantir a vacinação, os gonçalenses devem chegar até as 16h30 nas unidades de saúde durante a semana. Aos sábados, até 11h30.