São Gonçalo oferece aulas gratuitas de treinamento funcional

. - Foto: .

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Funcional é uma atividade que garante diversos benefícios para a saúde física, baseando-se em seus movimentos naturais. A modalidade é uma das 18 promovidas pelo projeto Saúde em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg).

No bairro Porto Velho, cerca de 60 alunos praticam a atividade, que acontece das 9h às 10h30, de terça a sexta-feira, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Além deste local, o treinamento funcional acontece em mais 20 endereços.
“Nosso município precisava de um projeto como esse, que garante saúde para crianças, adultos e idosos. Tirar crianças e adolescentes da rua e dar mais qualidade de vida a diversos idosos, para mim, como professora, é muito gratificante. Tenho relatos sobre a melhora na saúde das alunas, inclusive nas taxas de glicose e colesterol, entre outras,” destacou a professora Laila Duarte.
A modalidade atende a gonçalenses de diversas idades. O projeto também oferece aulas de Funcional Kids para crianças com mais de 3 anos, nos bairros Boa Vista, Itaúna, Porto do Rosa e Salgueiro.
A dona de casa Kátia Elias, de 56 anos, contou que estava em um período difícil da vida quando soube das aulas do projeto.
“Eu tinha perdido minha mãe e estava um pouco deprimida em casa, até que uma prima indicou as aulas. Quando eu fui, no primeiro dia, já amei! Além de me reanimar, eu já até perdi peso, acordo mais disposta. A professora é maravilhosa e não deixa a gente parada. Faço questão de ir em todas as aulas,” destacou.
Para participar de uma das atividades, é preciso ir até o núcleo, no horário da aula e contatar o professor responsável. Confira todos os núcleos através do link: https://www.projetosgemmovimento.com.br/#atividades.