Alerj e MP-RJ fecham com Itaú

Alerj e MP-RJ assinaram contrato de gestão das folhas de pagamento de ambas as instituições com o Banco Itaú - Foto: divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o Ministério Público Estadual (MP-RJ) assinaram o contrato de gestão das folhas de pagamento de ambas as instituições com o Banco Itaú Unibanco S/A, vencedor do processo licitatório. O contrato terá vigência de cinco anos.

Presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT) anunciou que a Casa pretende destinar o valor arrecadado com a renovação do contrato para a criação do Museu da Democracia, após a mudança da estrutura administrativa e legislativa da Alerj para o edifício Lúcio Costa, o "Alerjão". "Vamos pegar esses recursos para que possamos modernizar nossas estruturas e preparar o Palácio Tiradentes para ser o Museu da Democracia. É muito importante essa parceria, é muito importante o destino que vamos dar a este prédio histórico", pontuou o deputado.

Ao todo, o Itaú pagará às duas instituições R$ 55 milhões - a proposta mínima era de R$ 54.779.173,16. O resultado foi 18,77% superior ao obtido em 2015, enquanto a variação do IPCA do período foi de 20.4%. Procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem ressaltou que a parceria com o Legislativo mostra como as duas instituições buscam mais eficiência. "É uma sinalização importante, de que as instituições podem, mantendo a sua independência e autonomia, caminhar juntas, buscando melhores preços e melhores serviços. Afinal de contas, todos integramos o mesmo estado e precisamos buscar mais eficiência, resolutividade e economicidade nas nossas atuações", frisou o procurador.

Para Ceciliano, a parceria com o MP foi um marco para o Legislativo. "Tivemos uma licitação diferente, conjunta, mantendo o banco que já nos atendia, e a Alerj arrecadou quase 20% a mais que da última vez, em 2015", pontuou Ceciliano.