Castro marca presença na Serra

Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, inaugurou a Casa do Trabalhador, em Petrópolis - Foto: Paulo-Vitor/

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Reformas em estradas, manutenção de encostas, desassoreamento de rios, licitações abertas, inauguração de duas Casas do Trabalhador e muita, muita conversa. Assim pode ser resumido o programa Governo Presente na Região Serrana, que será replicado em outras áreas do estado. Durante três dias, o governador em exercício trabalhou na região, como uma forma de marcar os 10 anos da tragédia que afetou a vida de milhares de pessoas. Nas agendas, Cláudio Castro anunciou, ao lado dos secretários, investimentos de mais de R$ 500 milhões, que vão da prevenção de acidentes ao bem-estar da população.

"A passagem pela Serra marca um novo momento deste governo. Após alguns meses de muito trabalho interno, que foi muito importante para, por exemplo, fecharmos o ano com as finanças em dia, vamos para a rua. Entendo que política é basicamente diálogo e trabalho. É ouvir a população, os empresários, enfim, a sociedade, e tirar do papel projetos que mudem a vida das pessoas. Alguns governantes começaram a se achar mais autoridades do que servidores, mas nós estamos aqui para servir ao povo e, principalmente, aos que mais precisam. E acho que conseguimos fazer isso nestes três dias", avaliou Cláudio Castro.

Em Teresópolis, o Governo realizou um fórum que reuniu 15 prefeitos e secretários municipais, onde foram discutidas as demandas das cidades. O governador em exercício ainda esteve com empresários locais nas três cidades que se tornaram sede do Governo: Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Ao longo dos três dias, lideranças comunitárias foram recebidas para que o Estado pudesse ouvir as demandas da população. Foi o caso dos síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage, em Teresópolis, e de representantes de associações de vítimas e moradores de Petrópolis e Areal.