Governador reúne bancada federal

Estranho no ninho: candidato à presidência da Câmara Federal marca presença no evento realizado no Rio - Foto: Rafael Campos/Palácio Guanabara

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As prioridades para o estado do Rio de Janeiro foram o tema da reunião entre o governador em exercício Cláudio Castro e 24 deputados federais da bancada fluminense na Câmara Federal, nesta quarta-feira (20), no Palácio Guanabara. Entre os temas citados, esteve a reforma tributária e fiscal, com o cuidado para garantir a unicidade federativa mas reconhecendo as diferenças entre os estados, o debate dos royalties do petróleo, vinculado à definição pela cobrança do ICMS na origem e não no destino, e o apoio federal aos projetos de infraestrutura do estado.

"Tenho ampliado minhas idas à Brasília para viabilizar uma série de projetos de interesse do nosso estado junto ao Governo Federal, que tem sido um grande parceiro do Rio de Janeiro. E o apoio da nossa bancada tem sido fundamental. Foram importantes no apoio financeiro aos estados durante a pandemia e nas aprovações da Lei Aldir Blanc e do PLP 101, que cria um novo Regime de Recuperação para os estados. Muito melhor que o atual. Os deputados estão fazendo um grande trabalho e este tipo de reunião é muito importante para atuarmos juntos em benefício da população", explica o governador em exercício.
O encontro contou com a presença do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), um dos candidatos à presidência da Câmara Federal, que ouviu sobre os temas importantes para o estado.
"Este diálogo é sempre importante. O deputado Arthur Lira teve a oportunidade de entender as principais questões do Rio de Janeiro e deixou claro seu compromisso com o Rio de Janeiro, que é a vitrine do Brasil
para o mundo", afirmou Cláudio.