Você tem banners usados na sua casa ou na sua empresa? Não jogue no lixo. Além de deixar de fazer o descarte incorreto e proteger o meio ambiente, você vai ajudar um empreendimento solidário. O Coletivo Mulheres do Salgueiro, de São Gonçalo, na Região Metropolitana, está fazendo uma campanha solicitando as doações, nas suas redes sociais, para as pessoas físicas e jurídicas. Os banners são reciclados e viram matéria-prima básica para confecção e venda de bolsas (eco-bags), sacolas, estojos e outros brindes que as Mulheres do Salgueiro produzem para eventos de órgãos públicos e privados.
"Como as doações murcharam desde o início da pandemia, decidimos fazer a campanha em nossas redes sociais para arrecadar os banners usados. Precisamos renovar nosso estoque da matéria-prima para futuras encomendas", explicou uma das fundadoras e coordenadoras do coletivo, a pedagoga Janete Nazareth Guilherme.
Quem quiser fazer as doações, pode mandar mensagem para o e-mail [email protected] para combinar a entrega.O coletivo Mulheres do Salgueiro é um empreendimento solidário que começou suas atividades em 2002, com a realização de cursos e oficinas de tingimento de roupas e moda em geral para impulsionar a capacidade produtiva das moradoras da comunidade que dá nome ao grupo.
O coletivo é formado atualmente por 17 mulheres entre 27 e 50 anos, de diversas profissões (costureira, professora, secretária e outras) e principalmente moradoras da comunidade do Salgueiro. Além das atividades com as mulheres, o Coletivo tem realizado muitas ações com as crianças (filhos e filhas das integrantes do grupo) por conta do afastamento delas da escola na pandemia que vivemos. Então, não custa nada ajudar.
Mulheres de fibra no Salgueiro

Projeto social arrecada baners usados para reciclá-los e transformá-los em bolsas, sacolas e estojos - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura