Aposta na articulação em Brasília

Bolsonaro, Altineu Cortes e Douglas Ruas, que tem viajado à capital federal em busca de recursos e parcerias - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Douglas Ruas, vem atuando atuando em Brasília junto ao governo federal e bancada fluminense. Em menos de dois meses da gestão do prefeito Capitão Nelson, o secretário esteve várias vezes na capital federal, em articulações que já começam a render frutos.

Na última semana, Douglas Ruas representou o município no lançamento da Agenda Prefeito Brasil, no Palácio do Planalto, onde pôde apresentar vários projetos a serem desenvolvidos na cidade ao presidente Jair Bolsonaro.

Na viagem, o secretário também conversou com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Ao lado do deputado federal Altineu Côrtes, responsável por emenda parlamentar que garantiu R$ 65 milhões para obras de pavimentação e drenagem, Douglas Ruas trocou experiências com prefeitos da Região Metropolitana, entre eles Marcelo Delaroli, de Itaboraí, e Jorge Miranda, de Mesquita, além do vice-prefeito da capital fluminense, Nilton Caldeira.

Em visitas anteriores à capital federal, o secretário participou de audiências com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, quando articulou a implantação de uma escola cívico-militar do governo federal em São Gonçalo. Ele também se reuniu com o secretário Nacional de Política Agrícola, Cesar Halum, com quem formalizou parcerias para o setor de Agricultura e Pesca do município.

Na área de Saúde, Douglas Ruas também esteve no Ministério da Saúde, em conversas para tratar da regularização de alguns projetos de gestões anteriores e conseguiu, junto ao deputado federal Carlos Jordy, a liberação de R$ 5 milhões para programas de atenção básica.