Segurança: mais investimento em SG

O secretário de Governo, André Lazaroni e o prefeito Capitão Nelson - Foto: Renan Otto / Prefeitura de SG

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sendo a violência uma pauta sensível no município de São Gonçalo e uma das principais bandeiras do agora prefeito Capitão Nelson, durante a corrida para o Executivo, em menos de 100 dias de governo a atual gestão da deu um importante passo no quesito segurança pública. O prefeito enviou para a Câmara e aguarda aprovação para a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública. O fundo será vinculado à Secretaria de Ordem Pública, com a finalidade de prover recursos que serão utilizados na pasta.

Reforço - O programa São Gonçalo Presente ganhou mais 115 agentes nas ruas, totalizando efetivo diário de 155 profissionais de segurança em diversos bairros.
Além do patrulhamento nas vias urbanas, os agentes também irão atuar na RJ-104 para combater o roubo de carga na região.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, André Lazaroni; o prefeito Capitão Nelson; o vice-prefeito Sérgio Gevu; o secretário municipal de Ordem Pública de São Gonçalo, Major David Ricardo, o secretário de Gestão Integrada e Projetos, Douglas Ruas, além de diversas autoridades municipais e estaduais.

Monitoramento - Com o objetivo de fechar o cerco contra a criminalidade, o prefeito Capitão Nelson anunciou que a nova sede da Secretaria de Ordem Pública será no prédio que abrigou o Centro de Integração do Comperj, no bairro Estrela do Norte. O local também irá abrigar o Centro de Monitoramento.