Alianças garantem recursos

Prefeito de São Gonçalo percorreu a cidade acompanhado de secretários e do deputado federal Altineu Côrtes - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Acompanhado do deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), importante aliado político, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, principal articulador do município junto ao governo federal, percorreram ontem vários pontos da cidade .

Os três participaram de um café da manhã na base da Operação São Gonçalo Presente, que completou um mês de ampliação com reforço de 120 agentes nas ruas. A pedido do prefeito, o deputado federal Altineu Côrtes e o secretário Douglas Ruas confirmaram que não medirão esforços para buscar mais recursos federais para a ampliação do programa e aquisição de equipamentos e veículos.

Douglas também mencionou que a prefeitura já enviou à Câmara projeto criando o Fundo Municipal de Segurança. Ele acredita que será uma importante ferramenta para garantir auxílio financeiro para a segurança
da cidade. Capitão Nelson também fez questão de levar o deputado Altineu Côrtes para acompanhar o início das obras de recapeamento asfáltico da antiga Avenida Maricá, importante via de tráfego intenso em São Gonçalo. Lá, eles conversaram com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, que destacou a importância das parcerias com os governos estadual e federal para viabilizar as obras de pavimentação em andamento.
O prefeito também esteve no mais novo ponto de vacinação contra covid-19 em Alcântara, na Igreja Universal do Reino de Deus. Depois, percorreu outros postos da cidade.