RJ terá Mercado do Produtor

Governador Cláudio Castro lançou o programa durante o Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura - Foto: Rafael Campos/Palácio Guanabara

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi lançado ontem, durante o primeiro Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, no Palácio Guanabara, o projeto Mercado do Produtor AgroRJ. A iniciativa, do Governo do Estado, será uma parceria com os municípios para construção e gestão de mercados, incentivando o consumo da produção local pelos moradores do entorno.

O governo construirá os mercados e, em seguida, passará a gestão para os municípios que, em parceria com a Secretaria de Agricultura, vão fazer a interlocução com os produtores, associações e cooperativas para se integrarem ao projeto.

"Estamos em um processo de reconstrução do estado, e o agricultor é um dos atores importantes, que não ficará em segundo plano. Para termos um Rio de Janeiro forte, precisamos de um interior forte. O nosso agronegócio tem o seu valor e precisa desse investimento para que possa crescer, gerando emprego e renda para a população", disse o governador Cláudio Castro.

O projeto é baseado em uma ação do município de Miguel Pereira, que começará a funcionar este mês, o Espaço do Agricultor, a partir de 25 de junho.