Vans retornam em Casimiro

Solenidade que marcou a volta do serviço reuniu autoridades e trabalhadores: 32 empregos foram gerados - Foto: Divulgação/Prefeitura de Casemiro de Abreu

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O serviço de vans voltou a funcionar ontem no transporte público de Casimiro de Abreu. A solenidade de lançamento ocorreu na segunda-feira (19) em frente à Prefeitura, na qual participaram o prefeito Ramon Gidalte, secretários, subsecretários, funcionários, vereadores e claro, os motoristas e auxiliares das 16 vans que prestam o serviço.

São sete linhas, com 22 itinerários, percorrendo todo o município, inclusive nas regiões serrana e rural. As tarifas variam de R$ 2,50 a R$ 7. Para o prefeito, que lutava pelo retorno do serviço desde que era vereador, esse momento tem grande importância.

"Este dia é de grande satisfação. Há anos luto pelo transporte público no município. Em poucos meses de governo trabalhamos firmes com esse propósito, diariamente cobrava minha equipe e hoje, vendo essas vans reunidas aqui fico muito feliz. Agradeço o empenho de todos", ressaltou Ramon Gidalte.

As vans estão adesivadas e vistoriadas pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Possuem sistema de GPS e estão ligadas ao sistema de transmissão do município e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro
(Detro/RJ).

O secretário de Ordem Pública, Wellington Lima, ressaltou outro benefício do retorno do serviço. "As vans vão circular com motoristas, motoristas auxiliares e algumas terão cobradores, no mínimo 32 empregos serão gerados no município. Isso vai ao encontro das metas do governo", disse.