Recursos para a Saúde de SG

O prefeito Capitão Nelson entre o senador Carlos Portinho e o secretário municipal Douglas Ruas - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, receberam ontem (9) a visita do senador Carlos Portinho (PL-RJ). Na oportunidade, o senador foi informado sobre a aplicação de R$ 11 milhões destinados à saúde do município. Deste montante, R$ 1 milhão virá através de emendas impositivas, destinadas diretamente pelo senador, e o restante foi adquirido por meio de articulação com os ministérios. A cidade será contemplada com 22 salas de vacina, distribuídas pelas unidades, e um veículo, que vai ajudar na Atenção Básica.

"Gostaria de agradecer toda a dedicação, empenho e esforço do senador Portinho para trazer recursos para São Gonçalo. Com esses recursos, teremos 22 unidades de saúde beneficiadas com novas salas de vacina, graças às emendas", disse o prefeito Capitão Nelson, que também destacou a receptividade do gabinete do senador em Brasília, com o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

"O prefeito Capitão Nelson pediu que fôssemos a Brasília em busca de recursos para a nossa cidade e, diante dessa pandemia, a prioridade sempre foi a Saúde. Fomos muito bem recebidos pelo senador Portinho e prontamente o pedido da cidade de São Gonçalo foi atendido, o que nos deixa muito felizes e gratos pela ajuda do senador", disse o secretário Douglas Ruas, que estava acompanhado da subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Gabriela Bessa.

"Fico muito feliz, pois eu apoiei a eleição do Capitão Nelson e vejo que São Gonçalo está entregue na melhor mão. O Douglas tem ido constantemente a Brasília na busca de recursos, apresentando projetos, e estou podendo ajudar na saúde.
A aplicação correta desses recursos favorece muito a população", disse o senador Carlos Portinho.