Alô, Alô, SG 'Aquele Abraço'

Além do prefeito Capitão Nelson, compareceram ao evento o secretário Douglas Ruas e o deputado Altineu Côrtes - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo firmou um convênio com o Instituto Abraço do Tigre para a realização de cursos profissionalizantes e capacitação para jovens a partir de 15 anos de idade, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

O lançamento da parceria firmada entre o instituto e a Secretaria de Assistência Social no dia 1º de agosto, foi celebrado na noite da última quarta-feira (11), na sede do instituto, no bairro Porto da Pedra, com a visita do prefeito Capitão Nelson e secretários municipais, que conheceram as dependências onde serão realizados os cursos.

O convênio vai oferecer cursos de barbeiro, manicure, corte e costura, além de capacitação em áreas diretamente ligadas ao carnaval, como adereços, fantasias, percussão, mestre sala e porta bandeira, samba no pé e coreografia. A previsão é que as inscrições para o curso tenham início em setembro.
"O trabalho que é realizado pelo instituto é de grande importância para a sociedade gonçalense. O índice de desemprego é grande e temos que trabalhar para gerar emprego no nosso município", afirmou o prefeito Capitão Nelson.

A parceria também foi destacada pelo secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.
"Assim que o prefeito Capitão Nelson assumiu a prefeitura, determinou à Assistência Social que fosse elaborado um projeto de parceria com o instituto", disse o secretário.
O Instituto Abraço do Tigre é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 2010, com origens nos programas sociais realizados pela Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra. Tem a sua atuação voltada para a população do município, com trabalhos nas áreas de educação, esporte e
cultura.