Witzel recebe empresários do ramo hoteleiro

Witzel durante encontro do setor hoteleiro em Maricá - Foto: Divulgação

Alberto Brizola
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Wilson Witzel se reuniu na última quinta-feira (12) com representantes do grupo IDB Brasil para tratar da viabilização do complexo hoteleiro de turismo sustentável em Maricá. Por estar localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o projeto apresentado prevê adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas 6,4% em um espaço de 840 hectares.

 Na ocasião, o governador afirmou que vai apoiar a viabilização da proposta com foco no desenvolvimento turístico e econômico sustentável da região de Maricá.

"A proposta é estabelecer no Estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e 300 mil turistas a mais por ano no Estado", falou.

Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

Em busca das vocações do Rio

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Renan Ferreirinha (PSB), vai sair pelo estado em busca de projetos para desenvolver o Rio a partir das vocações regionais. Serão feitas audiências públicas nas oito regiões fluminenses para ouvir as partes interessadas. A primeira será em Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, na próxima segunda (16).

Potenciais

"O primeiro passo é debater o desenvolvimento econômico e os potenciais regionais. Em seguida, vamos encontrar meios de implementar projetos nesse sentido. O Estado do Rio tem muitas vocações. Chegou a hora de, finalmente, usá-las para desenvolver nosso Estado", disse Ferreirinha.

SG recebe feira de adoção

O Partage Shopping, em São Gonçalo, recebe neste domingo (15), mais uma edição da feira de adoção de animais. Com o tema "Amigo não se compra, adota!", o evento acontece das 11h às 16h e tem apoio da prefeitura, grupo "Leve um anjo para casa", empresa Pés e Patas, além do próprio shopping.

'101 bichos'

Durante todo o dia, cerca de 100 bichinhos, entre cães e gatos, estarão à disposição para adoção. Para adotar é necessário ser maior de idade, além de comparecer ao local com comprovante de residência, identidade e CPF. Os adotantes também serão entrevistados e, caso aprovados, poderão realizar o ato solidário.

Teatro itinerante em Queimados

Alunos da rede pública de Queimados, na Baixada Fluminense, tiveram agenda diferente nesta semana. O BuZum - teatro itinerante - fez parada nas Escolas Municipais Doutor Cledom Cavalcante e Profª Maria Corágio Pereira Xanchão com o espetáculo "Curumim: a origem da mandioca", uma homenagem à cultura indígena, seus costumes e sua relação com a fauna e flora regional brasileira.

Estácio de olho no Carnaval 2020

Na próxima segunda (16), a partir das 17h, a escola de samba Estácio de Sá abre inscrições para as alas de comunidade para o desfile de 2020. Os interessados devem comparecer à quadra de ensaios da escola, que fica na Rua Salvador de Sá, 206, no Estácio, portando duas fotos e cópia do RG. O valor para a participação é de R$ 70. Mais informações pelos telefones (21) 99159-0402 ou (21) 2504-2883.

Café literário na OAB-Niterói

A Comissão OAB Jovem, da subseção Niterói, presidida por Fernanda Lopes, promove mais uma edição do já consagrado "Café Literário". No dia 27 de setembro, a partir das 17 horas, o encontro, que será realizado na Livraria e Café Etc., na Av. Amaral Peixoto, 507, Centro de Niterói, terá como tema "Vendas, marketing e negociação na advocacia". Entre os participantes já confirmados, está Robert Beserra, advogado, empresário nos setores educacional e imobiliário, palestrante e coach.

MP em pauta no IAB

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) recebe um debate sobre os efeitos da MP da Liberdade Econômica no Cooperativismo no dia 20. A Comissão de Direito Cooperativo, presidida por Paulo Renato Fernandes da Silva, promoverá no dia um seminário sobre o tema a partir do meio-dia. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara, 210, Centro do Rio.

Artes na serra

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis recebem hoje a Mostra Serrana de Artes Cênicas do Sesc Rio. O projeto tem o objetivo de colocar as companhias de teatro locais mais perto do público.

PRA VOCÊ PENSAR

"Nesse mundo não há perdas e fracassos quando temos no coração a vontade de lutar e modificar a vida."

Autor desconhecido