Casa própria: transforme esse sonho em realidade

Bruno Serpa Pinto - Foto: Divulgação

Bruno Serpa Pinto
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A compra da casa própria ainda é o desejo de milhões de brasileiros. De acordo com dados mais recentes divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Estatística (PNAD), quase 32% da população não tem sua casa própria quitada e a maioria ainda mora em imóveis alugados. No entanto, ao contrário de um automóvel, a média de aquisição deste tipo de bem – até por conta do investimento necessário – é baixa.

Enquanto moradores de países desenvolvidos mudam-se de imóvel próprio cerca de oito vezes na vida, o brasileiro só faz isto cerca de 1,8 vezes. Isso torna o momento de tomada de decisão da compra ou aluguel do imóvel algo que impactará profundamente a vida do proprietário ao longo das próximas décadas – possivelmente para a vida toda.

Diante disso, contar com uma boa assistência durante essa busca é essencial para transformar o sonho em realidade.

Nos imóveis novos da cidade, o consumidor recebe em mãos uma moradia já alinhada aos padrões mais modernos, sem as dores de cabeça para quem investe em unidades antigas ou de baixa qualidade – como reformas na tubulação ou atualização da instalação elétrica, por exemplo.

As associadas da ADEMI-Niterói garantem uma tranquilidade muito maior no momento da aquisição, uma vez que a documentação está sempre em dia e não há problemas de titularidade.

Dicas para comprar ou alugar

Outro aspecto fundamental é a localização. Proximidade de atendimento básico de saúde, segurança e até o próprio combustível ou tempo de deslocamento gastos para ir e vir do trabalho não podem ser ignorados. Nossos especialistas podem oferecer as melhores oportunidades disponíveis na sua região de interesse.

No campo dos serviços, os empreendimentos são desenvolvidos já com o conceito de qualidade de vida em primeiro lugar. Isso resulta em condomínios próximos a centros comerciais, com academias internas, acessibilidade para idosos, diversão planejada para crianças e opções de lazer e bem-estar – como praças internas e pistas de corrida – que são um grande diferencial.

Aconselhamos aos leitores da coluna que busquem as imobiliárias associadas à ADEMI-Niterói para encontrar informações sobre os imóveis mais adequados para você e sua família no município. As últimas unidades novas de Niterói estão acabando e a tendência é que os preços dos imóveis subam consideravelmente. Não perca essa oportunidade e garanta o seu.