2020 será um bom ano para investir?

Bruno Serpa Pinto - Foto: Divulgação

Bruno Serpa Pinto
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

BRUNO SERPA PINTO

Sejam empreendimentos residenciais ou comerciais, sejam terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Investir em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos. E o potencial de ganho está ainda melhor no cenário atual.

Como divulgado no noticiário recente, especialistas veem espaço para os preços de venda e os aluguéis crescerem, a partir do patamar atual, pelo menos, de dois a três pontos percentuais acima da inflação por três a até seis anos seguidos.

O período e a intensidade vão depender da confirmação de fatores externos - aprovação de reformas, aceleração do crescimento e estabilidade internacional, por exemplo - , mas as chances de os valores subirem dois dígitos pelos próximos três anos ou além é vista com segurança entre as fontes do setor.

Juros na mínima histórica, preços estáveis e uma maior confiança na economia compõem a receita que fará com que 2020 seja um ano favorável para a compra de imóveis.

A busca por esses ativos faz ainda mais sentido em tempos de taxa básica de juros, a Selic, na mínima histórica, referência para o rendimento dos investimentos mais conservadores. Para quem vai financiar a compra da casa própria, as condições oferecidas pelos bancos nunca estiveram melhores.

Investimentos em Niterói - Com as perspectivas de juros baixos para tomar crédito, melhora da renda e retomada da confiança dos brasileiros, as empresas do setor imobiliário estão animadas para viver um novo ciclo e recuperar as vendas reprimidas.

Em Niterói, um levantamento do Secovi Rio confirma a boa expectativa para a retomada e aponta o bairro de Maria Paula como o mais valorizado para venda de apartamentos. O preço do metro quadrado na região registrou a maior variação entre janeiro e dezembro, passando, em média, de R$ 4.039/m² para R$ 4.302/m², um crescimento de 6,5%.

Para o sindicato, é um bom período para realizar o sonho da casa própria, com maior possibilidade de recuperação do investimento e alta perspectiva de valorização.

Aproveite preços mais em conta antes da alta e conheça as ofertas das associadas da Ademi-Niterói. Imóvel é reserva de valor por tradição, porto seguro para preservação de ativos financeiros e opção rentável de investimento sem sustos e com garantia de retorno.