Professores usam tecnologia para se casarem em plena quarentena

Fernanda Lessa e Marcelo Jorge de Souza Bezerra - Foto: Divulgação

Educação e Novas Tecnologias
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fernanda Lessa e Marcelo Jorge de Souza Bezerra se conheceram numa dessas corridas em grupo, que acontecem em diversos locais da cidade.

São professores e pertencem a mesma associação docente da qual ela é palestrante. Fizeram amizade e começaram a conversar pelas mídias sociais também.

Fernanda é professora de português e por força da correria da profissão mantinha uma vida sedentária e sem condicionamento físico para manter uma corrida, daí Marcelo, professor de educação física, se dispôs a colaborar para que a colega viesse a correr, visto que só caminhava.

Os professores começaram então os treinos e entre uma atividade e outra foram se aproximando até que o primeiro beijo aconteceu. Descobriram muitas semelhanças pois moravam no mesmo bairro quando crianças, daí conheciam as mesmas pessoas, entre outras coincidências.

Marcelo curte o carnaval do Rio de Janeiro e leva a sério sua atividade de folião, tendo um traje para cada dia de carnaval. Fernanda, "carioca da gema", nunca havia curtido a folia, resolveu se dar essa oportunidade e gostou muito. Se tornaram a sensação no bloco, dando até entrevista pra tv.

As afinidades foram surgindo e o namoro evoluiu para um pedido de casamento, pois Fernanda é divorciada e Marcelo solteiro. Os dois decidiram então oficializar a união, dando entrada nos papéis no início mês de março.

Com a proliferação da covid-19, foi proposto pelo cartório um casamento virtual para que não perdessem o valor que pagaram para a cerimônia civil. O casal topou e vai realizar esse mês o casamento numa videoconferência utilizando máscara, luva e sua própria caneta com o juiz de paz. Antes da cerimônia receberão o link para distribuir aos convidados que assistirão todo o evento que será filmado.

No momento em que as relações estão se dando por meio virtual, compreendemos com esse relato de experiência, que as mídias sociais facilitaram o contato do casal e que contribuiu para que a conversa evoluísse para um compromisso.

Por ocasião da proximidade do Dia dos Namorados, optamos por compartilhar com os nossos leitores essa linda história de amor, porque cremos que embora estejamos privados do contato pessoal, podemos estabelecer vínculos afetivos com as pessoas que estão a nossa volta por meio das redes sociais.

Poesia compartilhada

Para incentivar a leitura e a escrita principalmente dos alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro, mais precisamente na 7ª CRE, a Escola Municipal Octavio Frias de Oliveira lançou na última quinta-feira, online, pelo Facebook, uma roda de poesia.

O projeto consiste na gravação de um vídeo com pessoas declamando um poema, e enviado para o página no Face da escola. Assim, alunos, pais, responsáveis, funcionários e a comunidade escolar podem compartilhar de um momento saudável pra cabeça e para o coração.

Enem: nova chance de participar

O prazo inicial para o pagamento da inscrição no Exame Nacional do

Ensino Médio (Enem) se encerrou em 28 de maio, mas por conta do período peculiar que enfrentamos foi prorrogado pelo

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(INEP).

Segundo o órgão executivo, cerca de 300 mil pessoas fizeram a inscrição mas não concluíram, pois não pagaram a taxa de R$ 85,00.

Uma nova chance para os candidatos ao Enem 2020 que não puderam pagar a taxa de inscrição, e que agora poderão gerar um novo boleto com prazo até o dia 10 de junho.  Para isso, basta acessar o site do Enem, na área do participante.