Funchal sucede Mansueto no Tesouro

Bruno Funchal - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Investigação sobre charge

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu na segunda-feira abertura de inquérito para apurar a conduta dos responsáveis pela publicação de uma charge que usa a suástica nazista para se referir ao presidente Jair Bolsonaro. Em nota, o ministério informou que a imagem foi postada na rede social do jornalista Ricardo Noblat.

Municipal do Rio: aulas grátis

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou nesta segunda (15) a campanha #AulaEmCasa, com aulas online de graça, uma vez por semana, com assuntos abordados por profissionais vinculados à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A live de estreia teve como participantes o diretor artístico da Cia. de Ballet da Escola Maria Olenewa (Bemo) e maître do Ballet do Municipal, Jorge Teixeira, e a fisioterapeuta do ballet do teatro, Roberta Lomenha.

Turismo: melhora só em 2021

Relatório da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), sistematizado pelo Observatório de Turismo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), revelou que prepondera no setor a perspectiva de que baixas financeiras provocadas no contexto da pandemia da covid-19, sejam recuperadas somente em 2021. A avaliação foi manifestada 51% das 4.921 pessoas consultadas pela sondagem. O estudo "Sondagem empresarial dos impactos da Covid-19 no setor de turismo do Brasil", também mostra que 12% imaginam que a melhora só chegará depois de 2021.

De olho na Cúpula dos Brics

"Tratamos também dos resultados que queremos atingir na próxima Cúpula do Brics, em São Petersburgo", escreveu o presidente na sua conta no Twitter. O Brics é grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Este ano a Rússia preside o bloco.

Conversa com Putim

O presidente Jair Bolsonaro informou ter conversado, na segunda-feira, por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com Bolsonaro, ambos concordaram em "aprofundar ainda mais a cooperação entre nossos países, inclusive no combate à covid-19".

Pau que dá em Chico....

Após a divulgação da nota, o jornalista fez uma postagem no Twitter sobre o assunto: "Depois do inquérito das fake news, os bolsonaristas se converteram em defensores da liberdade de expressão. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Em todo caso, espero que eles me socorram se eu for processado por ter reproduzido uma charge que desagradou ao presidente."