Conhecimento impulsiona desenvolvimento

Luciano Bandeira - Foto: Divilgação

Luciano Bandeira
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As transformações tecnológicas, as mudanças comportamentais, sociais e jurídicas são desafios crescentes na carreira da advocacia. Como se manter atualizado e no compasso de uma sociedade dinâmica, não sucumbindo à velocidade dos tempos atuais? Com mais conhecimento e estudo.

A preocupação constante com o ensino e o aperfeiçoamento é algo essencial na vida de qualquer profissional. É preciso estar a par das novidades, dos novos conceitos. Ainda mais em um momento em que o MEC abriu a porteira para faculdades de Direito sem qualificação suficiente. 

Nós da OAB/RJ acabamos de inaugurar a nova sede da Escola Superior de Advocacia, a ESA, coordenada pelo advogado Sérgio Coelho, diretor-geral da instituição. São três andares do edifício histórico da Avenida Marechal Câmara, 210, que já foi sede do Conselho Federal da Ordem e da Caarj. 

São 5 novas salas. Serão 16 no total. Mais um auditório para palestras e eventos especiais. E assim transformá-la na maior do país. Mas o principal são os cursos de aperfeiçoamento, que abrangem temas e níveis diversos, do iniciante ao avançado. Uma adição recente é o de inglês jurídico, com termos específicos. Nos três últimos anos foram oferecidos 441 cursos. A perspectiva é aumentar esse número. E em breve, as palestras e cursos gratuitos poderão ser transmitidos ao vivo pelo canal da OAB/RJ no YouTube. 

Com a nova ESA os advogados ficarão mais bem preparados e poderão exercer a profissão e servir a sociedade com maior competência e qualidade.