Qualidade da saúde pública e desemprego preocupam o brasileiro

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói - Foto: OFluminense

Luiz Vieira
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após um período conturbado no país, tomamos fôlego para nos reerguermos e restabelecermos pontos básicos de saúde, desenvolvimento econômico e empregabilidade. Acompanhamos com otimismo o desenvolvimento de reformas que prometem mudar o cenário no qual vivemos. E desenvolvemos ações com o intuito de disseminar essa confiança no progresso em nossa cidade.

A população sente a quebra no avanço que vínhamos acompanhando. A crise financeira, de fato, fez com que a saúde pública fosse precarizada e a oferta de empregos reduzida. Pontos de atenção para o consumidor brasileiro, que os indica como os principais desafios a serem enfrentados em 2020 para a retomada do crescimento econômico, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Embora a retomada do ambiente econômico ainda aconteça em ritmo gradual, os brasileiros estão, em algum grau, otimistas com o cenário para 2020. De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados têm a percepção de que a economia vem se recuperando. E enxergam a aprovação das reformas estruturais (tributária, administrativa e PEC emergencial), como um impulso para melhorar o ambiente econômico do país.

Nós acreditamos nessa mudança. E fazemos a nossa parte para o desenvolvimento do comércio através da orientação às empresas, para que essas possam crescer e gerar mais empregos. O sucesso dos empreendimentos faz a economia girar e envolve toda a população, que de forma direta ou indireta é beneficiada. Vamos investir, empreender e contratar. Essa é a saída para a crise financeira que o país enfrenta. Unidos somos mais fortes.