NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Luiz Vieira

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Luiz Vieira, fala sobre o movimento do comércio na cidade e como as mudanças na economia impactam no desenvolvimento do setor

Confiança do Consumidor se mantém estável

Por Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói

OFluminense

Aos poucos, percepção dos consumidores brasileiros sobre o ambiente macroeconômico apresenta melhoras. Como mostra a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a confiança do brasileiro encerrou o ano de 2019 com 47,0 pontos. Superando os 45,8 pontos observados no mesmo período de 2018. E mantém o ritmo do mês anterior. O otimismo é maior em relação ao futuro da própria vida financeira. De acordo com o levantamento, 56% dos brasileiros possuem boas expectativas para o seu desenvolvimento econômico para os próximos seis meses. O que se baseia, principalmente, na sensação geral de que economia do país irá melhorar, desencadeando no aumento de vagas de emprego e, consequentemente no aumento de renda dos brasileiros.

Acompanhamos a retomada, lenta, porém consistente, da economia do país e acreditamos que medidas como a reforma da previdência e a nova lei de liberdade econômica devem impulsionar ainda mais esse processo. Como representantes do comércio, um dos setores que mais emprega, só temos a torcer para que o Brasil se reerga e que se torne centro de oportunidades.

Unidos somos mais fortes.

Scroll To Top