Sinal verde para as ondas grandes

Com uma janela de espera aberta desde julho e com previsão de encerramento para o fim de setembro, foi dado o sinal verde para o Itacoatiara Big Wave - Foto: Divulgação

Na Onda
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tudo pronto para acontecer na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, o campeonato mais esperado do ano pelos "Big Riders" (surfistas de ondas grandes) do Brasil.

Com uma janela de espera aberta desde julho e com previsão de encerramento para o fim de setembro, foi dado o sinal verde para o Itacoatiara Big Wave.

O evento foi tomando forma ao longo do ano passado e início desse ano juntamente com a idéia de alguns atletas locais que teriam uma imensa vontade de realizar um campeonato de ondas grandes em Itacoatiara, visto que , essa é uma das praias que recebem as maiores e mais pesadas ondulações do país. Portanto, nada mais justo que fazer desse lugar o palco ideal para esse evento, atraindo grandes e respeitáveis nomes da modalidade.

O formato do campeonato será constituído por 36 atletas no total , onde 30 serão da categoria masculina (sendo 6 atletas vindo das triagens) e 6 atletas na categoria feminina.

Na lista principal, foram selecionados criteriosamente os principais atletas e destaques de ondas grandes do país.

Em paralelo, foi criado a lista de alternates (atletas que serão chamado em ordem , caso os atletas da lista principal não compareçam).

As baterias serão formadas por 6 atletas que terão 40 minutos para surfar as maiores ondas e mostrarem suas performances.

Serão distribuídos 15 mil reais para os finalistas.

Nomes como Lucas Chianca, Pedro Calado e Rodrigo Koxa, já confirmaram presença. No feminino, a local de Itacoatiara Raquel Heckert, também estará representando muito bem sua cidade.

O surfista local e idealizador do evento Alexey Wanick , esta acompanhando ao longo do ano cada swell, direção, potência, período, ventos e todas as peculiaridades que precisam para realizar um evento desse porte.

Bastante confiante na escolha da data , devido às previsões metereológicas e marítimas , ele afirma o porque decidiu criar o Itacoatiara Big Wave.

"Itacoatiara reúne as condições naturais para esse merecedor e grandioso evento. Possui ondas grandes, potentes e tubulares, que são características primordiais para realizar um campeonato nessa modalidade ."

Todos estão convidados a partir das 7 horas, a visitar Itacoatiara e assistir esse show de adrenalina com os maiores surfistas de ondas grandes de renome internacional que o Brasil possui.

Para acompanhar ao vivo, fiquem ligados nos canais

www.waves.com.br