NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Panorama RJ

Por dentro das Casas Legislativas do Estado do Rio de Janeiro, por Lucas Schuenck. [email protected]

Capela de São Francisco de Assis

Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, e Carlos Favoreto, presidente do campo de golfe Olímpico, na Barra da Tijuca

Marcio Rosa

Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, esteve presente na inauguração da Capela São Francisco de Assis, construída no campo de golfe Olímpico, na Barra da Tijuca. O novo templo foi idealizado pelo presidente do campo, Carlos Favoreto, que sempre teve o sonho de homenagear o santo protetor dos animais, mas a capela também traz referência a outra santa.

A missa de inauguração foi realizada na última sexta-feira (4), na sede do campo de golfe Olímpico, que fica na Avenida Moysés Castello Branco Filho, 700, na Barra da Tijuca.

De família católica, Favoreto revelou que sempre foi devoto de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora Aparecida e, por este motivo, escolheu homenageá-los na capela.

"Sou muito católico, todos os meus empreendimentos têm essa proteção cristã e prometi que faria a capela se o campo de golfe desse certo. O templo ficará aberto ao público, terá missas regulares e poderá fazer casamentos e batismos", disse Favoreto.

Além disto, o devoto também afirmou que toda a arrecadação gerada pela capela será doada para a Paróquia São Marcos, também na Barra da Tijuca, cuja capela está vinculada. O templo é todo de mármore e paredes de vidro, o que possibilita que os visitantes do campo vejam as imagens de dentro e fora do local.

Favoreto também contou que, para construir a capela, recebeu um incentivo, literalmente, do Papa.

"Fomos ao Vaticano ter uma audiência com o Papa, pedi bênçãos para a família, negócios e para a capela e ele abençoou", explicou.

Após declarações, prefeito se desculpa

Após manifestações de repúdio do Judiciário do Rio de Janeiro sobre declarações de Marcelo Crivella (PRB) sobre a juíza Mirela Erbisti, que determinou a interdição da Avenida Niemeyer, em maio deste ano, o chefe do Executivo carioca pediu desculpas pelo que falou. "A democracia depende muito da nossa magistratura. São eles que nesses momentos difíceis da vida nacional precisam tomar as atitudes corajosas. Se, por acaso, o espírito carioca, em algum momento, a gente faz algum gracejo. Quero aqui me redimir e dizer que a juíza me desculpe", disse Crivella. No domingo, enquanto participava de um evento em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Crivella disse, entre outras coisas, que a juíza "tem uma beleza de parar o trânsito, mas não precisa praticar". O TJ-RJ classificou, também no domingo, as declarações de Crivella como "grave ataque à democracia".

Sigla quer crescer no país

O deputado federal Marcos Pereira, presidente do partido nacional do Republicanos, deseja que a sigla seja forte nas eleições municipais do próximo ano. Em reunião com presidentes estaduais, Pereira traçou a meta de eleger 10% do total de prefeitos que sairão das urnas, além de triplicar o número de vereadores. Para isto, a determinação do partido para 2020 é de ter candidatos próprios em cidades com mais de 200 mil habitantes.

OAB promove palestra dia 22

A Comissão de Igualdade Racial da OAB Niterói, presidida por Ricardo Rodrigues, promove a palestra sobre a "Aplicabilidade da Lei 3110/2014 e crimes raciais". O evento, que será realizado no próximo dia 22, no Auditório da Universidade Anhanguera, no Centro de Niterói, às 19h, contará com abertura do presidente da subseção de Niterói da OAB, Claudio Vianna, e outras autoridades.

Dia das Crianças

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsodh), realiza, na quarta (9), um evento de mobilização da rede de atendimento FIA em comemoração à semana do Dia das Crianças. As instituições que compõem a rede terão a oportunidade de mostrar o resultado de seus trabalhos. O evento, que contará com diversas atividades, acontece no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Maracanã, das 9h às 17h.

Dependendo da Reforma Tributária

O secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio de Carvalho, afirmou que, para o Estado do Rio de Janeiro sair da crise financeira, seria necessária a aprovação da Reforma Tributária (PEC 45/2019), que tramita no Legislativo nacional. A declaração foi feita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na segunda (7), durante seminário realizado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma Tributária. O Rio foi o sétimo estado da federação visitado para discutir o tema. A dívida consolidada do Estado do Rio já ultrapassa a casa dos R$ 200 bilhões e, segundo o secretário, ainda há um déficit de R$ 10,7 bilhões previstos no orçamento de 2020.

Liberação de fidelização na telefonia

O deputado estadual Renato Cozzolino (PRP) discursa no plenário da Alerj

O deputado estadual Renato Cozzolino (PRP) discursa no plenário da Alerj

Divulgação

Já está em vigor a lei que obriga as operadoras de telefonia, tanto fixas, como celulares, e banda larga móvel do Estado do Rio, a incluir nos contratos a cláusula que libera o consumidor de fidelização, em caso de má prestação do serviço. A lei, de autoria do deputado Renato Cozzolino (PRP), foi aprovada pela Alerj e sancionada pelo governador Wilson Witzel. A publicação no Diário Oficial aconteceu na segunda-feira(7).

Cabo Frio ganha Centro Ambiental

Tatiana Neves, diretora executiva do Projeto Albatroz, visita local do futuro Centro de Visitação de Educação Ambiental Marinha

Tatiana Neves, diretora executiva do Projeto Albatroz, visita local do futuro Centro de Visitação de Educação Ambiental Marinha

Divulgação

Quase um ano após a assinatura do termo em que a Prefeitura de Cabo Frio afirmou a intenção de ceder um terreno para o Centro de Visitação de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, a pedra fundamental do empreendimento será lançada, em frente à Lagoa de Araruama, no próximo dia 10. Uma solenidade, que contará com Dr. Adriano Moreno, prefeito da cidade, Tatiana Neves, diretora executiva do Projeto Albatroz, entre outras lideranças, está marcada para as 10h.

Scroll To Top