'Era só por uma noite' está de volta ao Teatro da UFF

Edu Porto, Luiza Veloso e William Vita protagonizam o espetáculo em Icaraí - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após três anos, o espetáculo "Era só por uma noite", com Edu Porto, Luiza Veloso e William Vita, retorna ao palco do Teatro da UFF para temporada de duas semanas, a partir desta sexta (23) até o dia 1º de setembro. As sessões serão sempre sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

Baseado em uma história real, o espetáculo traz as questões que ficam em evidência quando se trata da temática LGBTQ e da superação de preconceitos.

"O teatro tem a força e a incumbência de reforçar conceitos e preceitos de uma sociedade. O tema LGBTQ tem de ser debatido e lembrado em qualquer momento e a qualquer hora. Somos o país que mais sucumbe ao preconceito pela opção sexual", explica William Vita, um dos atores da peça.

Na história, André (Edu Porto) estuda filosofia, pinta quadros e é o protótipo do jovem descolado. Gustavo (William Vita), empresário bem-sucedido e conservador, acaba de ser traído por sua esposa e, literalmente, despenca de seu mundo sóbrio e bem-construído. Carol (Luiza Veloso) dança na noite para pagar a faculdade, é apaixonada por André, e encara o mundo com alegria.

"O ponto alto do espetáculo ocorre com o encontro de André e Gustavo, na final da Copa do Mundo de 1994, em um bar. Isso muda o rumo da vida dos três, entrelaçando suas histórias, apontando preconceitos e julgamentos sociais tão comuns em nossa sociedade contemporânea", revela Edu Porto.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, em Icaraí. Preço: R$ 40. Classificação: 12 anos. Telefone: 3674-7515.