Ajuda britânica

Quem anda preparando novidades para a coleção de verão da Thag Bags, que trabalha com couro legítimo, é a diretora criativa Thais Gomes. A campanha foi estrelada pela influencer e modelo Bella Novaes, com fotos de Gabriel Stefanini, beleza por Jô Oliveira e styling de Paulo Milo. A modelo da foto, Bella, que vem dividindo seu tempo em trabalho no Rio e em Vitória, sua cidade natal, aniversariou na última terça. Parabéns pra ela! - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de recusar ajuda do G7, o presidente Bolsonaro aceita ajuda do Reino Unido, de 10 milhões de libras, que será usada para conter as queimadas. O governo britânico não fez exigências para liberação, que foi definida após conversa por telefone do ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, com Dominic Raab, chefe da diplomacia britânica. O anúncio foi feito na última terça por Otávio Rego Barros, porta-voz da Presidência.

 

Mudanças

E ainda está previsto que o presidente Bolsonaro receba propostas de mudanças da legislação ambiental. Segundo declaração do porta-voz, as alterações já estavam sendo preparadas para apreciação do presidente.

Shows

Sobre o show do MPB em Cena do Bloco do Silva, noticiado aqui na terça, foi cancelado conforme as redes sociais do projeto. O show de Almir Sater, dia 5 de outubro, na Estação Cantareira, e de Milton Nascimento, dia 2 de novembro, no Caio Martins, estão mantidos.

Tragédia verde

Segundo o senador, a tragédia na Amazônia foi um crime calculado, que se deu com o desmantelamento do Ibama e do ICMBio, redução da dotação orçamentária do Ministério do Meio Ambiente e de programas de prevenção e de combate ao fogo, e renúncia dos recursos do Fundo Amazônia, entre outros temas.

Gran Giro

De sexta a domingo, vai acontecer o Bourbon Street Fest, na Praça Rádio Amador, em São Francisco, com shows de blues e jazz.

O Coletivo Carandaí acontece de hoje a domingo, no EXC, Jockey, com mais de 60 estilistas e artistas envolvidos no evento de moda.

Aniversaria nesta sexta a dermatologista Márcia Pontes Fajardo.

CPI

O senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, conseguiu, na terça-feira à noite, cerca de 30 assinaturas, o que permitiu a entrega do requerimento para criação da CPI da Amazônia ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre.

Sem culpa

O fato foi questionado pelo jornalista Mauricio Ferro, durante a coletiva com o porta-voz da presidência, após o governo alegar que não teria culpa sobre as queimadas. O porta-voz seguiu dizendo que atribuir culpabilidades nesse momento não era adequado. Porém, uma curiosidade: o inquérito só foi aberto pela PF duas semanas após o ocorrido.

Dia do fogo

Outra investigação da CPI seria o que ficou conhecido como o Dia do Fogo, em Altamira (AP), que o Ministério Público alertou oficialmente o governo, três dias antes do ocorrido, e o porta-voz da presidência disse que está sendo investigado pela Polícia Federal.

Grande família

Acontece, dia 28 de setembro, o 41º Encontro da Família Erthal, clã tradicionalíssimo. A festa promete reunir cerca de 500 pessoas, de todo o estado e de outras partes do Brasil. A reunião acontece no Pesqueiro Remanso Verde, em Bom Jardim.

Banquetes

O chef Joaquim Paes Leme está a mil com seu novo projeto. Depois da fábrica Jucá Fubá e de uma temporada na Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha, conhecida pelos seus banquetes nababescos, o chef está lançando seu bufê Gastrotopia.