Pedro Bonelli

- Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói x LA

E Niterói brilha lá fora, dessa vez através da obra do artista visual Rudi Sgarbi, que é o único brasileiro entre os 140 artistas independentes selecionados para participar da The Other Fair Los Angeles, que está acontecendo desde quinta e segue até amanhã, no Barker Hangar, em Santa Monica. O artista apresentará seus trabalhos em Optical Art, recorte eletrônico em acrílico.

Arte promissora

Considerada uma das principais feiras de compra de arte, os amantes da área podem ter certeza que estão comprando os mais promissores artistas, que são selecionados em um comitê especialista selecionado pela Saatchi Art, em parceria com marca global de gim Bombay Saphire. A feira acontece também em Dallas, Londres, Sydney, Nova Iorque, Melbourne e Chicago.

Identidade

E continuando a temática arte, o também artista plástico niteroiense Bere lança a exposição "Identidade Coletiva", com curadoria de Carlos Bertão, no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio. O lançamento acontece no dia 11 de setembro, e fica em cartaz do dia 12 de setembro até 27 de outubro. E a vernissage tem lista do badalado produtor Claudio Gomes.

Arte em família

Para quem não sabe, Bere é filho da especialista em moda Cheila de Paula, que durante anos foi colunista de O FLUMINENSE. E ainda, enteado do arquiteto Ricardo Campos, outro artista tanto na arquitetura quando na arte com os objetos e esculturas assinados por ele.

Desmoronamento

Com as chuvas dos últimos dias, metade da pista dentro do Parque Nacional da Tijuca desmoronou, na altura da Cachoeira do Horto. Além de ser acesso para vários pontos turísticos, o caminho é muito utilizado para treinamento de ciclistas profissionais.

Pontos turísticos

Além de ser acesso para diversos pontos turísticos, como a Mesa do Imperador, Vista Chinesa, Mirante Dona Marta, e as próprias cachoeiras do Parque, resta saber quanto tempo vão levar para reconstruir a pista. O parque é gerido através de Gestão Compartilhada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio - autarquia do Ministério do Meio Ambiente e todas as outras esferas do governo.

Inteligência emocional

O Programa LIV - Laboratório de Inteligência Emocional, do grupo Eleva Educação, consiste, através de um planejamento pedagógico estruturado, em promover a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas "corretas" ou "esperadas". O programa é feito para preparar as crianças para os desafios do século XXI, e acontece uma vez por semana dentro da grade curricular das escolas conveniadas.

Empreendedorismo

Mas o motivo de falar no Programa LIV foi também a parceria feita por eles com artesãs niteroienses, que produziram mais de 200 bolsas ecológicas, através da técnica upcycling, com material em lonas utilizados durante o Congresso Socioemocional LIV 2019. O objetivo da parceria com a Rede Asta é o desenvolvimento socioeconômico do artesanato e o empoderamento das artesãs, para sua transformação para empreendedoras.