Pedro Bonelli

O ator José Loreto segue amanhã para São Paulo, onde fica até domingo. O motivo da viagem é o seu novo filme, para o qual vem se preparando há mais de quatro meses em contínuas aulas de canto, para gravar as músicas que farão parte da produção. Trata-se da biografia musical de Sidney Magal, em que o ator interpreta o cantor, que teve o auge da sua carreira na explosão da lambada no início da década de 90, e foi a voz de sucessos marcantes como "Sandra Rosa Madalena", "O Meu Sangue Ferve por Você" e "Noite do Prazer". As gravações estão previstas para outubro. Que venha mais um sucesso do ator niteroiense que interpretou o lutador José Aldo no cinema, em atuação bastante elogiada pela crítica. Na foto, o ator caracterizado em ensaio do personagem, na foto do amigo Rael Barja. - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Autoridades presentes

A honraria é uma iniciativa do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). E contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão e do governador Wilson Witzel. E, da Prefeitura de Niterói, estava na sessão, a secretária de Fazenda, Giovanna Victer, a convite da Firjan.

Arquitetura mundial

Em função da escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar o maior evento de arquitetura no mundo, em 2020, o 27º Congresso Mundial dos Arquitetos, com a temática "Todos os mundos, um só mundo, Arquitetura 21. Perspectivas do espaço construído", o evento deverá reunir cerca de 15 mil profissionais da área, vindos do mundo todo.

R$ 1,7 bilhões

De acordo com estudo da FGV - Fundação Getúlio Vargas, o evento deve injetar cerca de R$ 1,7 bilhões na economia durante os sete dias de festival, com público estimado de 100 mil pessoas por dia circulando na Cidade do Rock, 60% do público de fora da cidade. A Latam, por exemplo, colocou 76 voos extras no período.

Injeção de capital

O número de turistas deve chegar a 420 mil durante o período do festival, trazendo injeção de capital não só para a rede hoteleira. As opções disponíveis no Airbnb estão praticamente esgotadas. Além disso, há incremento do consumo nos bares e restaurantes de áreas com maior concentração de turistas, segundo os dados da Hoteis Rio.

Ocupação hoteleira

Conforme divulgado na última terça-feira, pela Hoteis Rio - Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, a ocupação no primeiro fim de semana do Rock in Rio chega a 78% da capacidade de quartos. Já no segundo fim de semana, o número sobe para 84% de ocupação.

Nomes de destaque

Em função disso, a Unilasalle realiza uma imersão para debater as premissas do evento, de 30 de setembro a 2 de outubro, com o Semanarq 2019, que traz palestrante do nível de Gustavo Penna, arquiteto que tem no currículo a reforma do estádio do Mineirão e títulos como o Prix de Versailles, o maior de arquitetura comercial do mundo.

Premiação

Na última quinta-feira, o general do Exército Walter Braga Netto, atual chefe do Estado Maior do Exército, recebeu o 2º Prêmio General Joaquim de Souza Mursa, pelos resultados alcançados durante a intervenção federal no Rio de Janeiro. A entrega foi em cerimônia na Casa Firjan.

Arquitetura do futuro

O evento terá temáticas divididas por dia. No primeiro, "Sociedade, Coletividade e Transdisciplinaridade", com abertura de Fabiana Igaza, do comitê da UIA2020 - Rio. No segundo dia, "Arquitetura, Design e Brasilidade" tem debate do protagonismo feminino na profissão, com Silvana Rubino e Dora Alcantara, e, fechando o evento, "Perspectivas e Emergências das cidades", discutindo estratégias de segurança com base na atuação do Escritório Modelo na Unilasalle.

Gran Giro

A Maratona da Esperança, noticiada aqui, é na verdade nesta quinta, às 12h, em Piratininga. E não na sexta, como falamos aqui.

Nesta quinta, às 20h, acontece o Tango no Porão 126, na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, com os músicos Facundo Estefanell e Márcio Sanches.