'Rugas': peça se despede neste fim de semana

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A peça "Rugas" se despede do Teatro da UFF, em Niterói, neste final de semana, com sessões neste sábado (28) e domingo (29), às 19h.

Por que os velhos sofrem preconceito e, muitas vezes, se veem desamparados e rejeitados? Como promover uma maior relação entre as gerações? Há três anos, as atrizes Vanja Freitas e Claudiana Cotrim estudam o tema e tentam responder a essas perguntas - a dupla realizou dezenas de entrevistas com pessoas de 40 a 80 anos, leu livros que falavam sobre o assunto e se debruçou sobre trabalhos acadêmicos e artísticos. O material chegou às mãos do dramaturgo Herton Gustavo Gratto, que escreveu a comédia dramática "Rugas", a partir da reflexão sobre essas questões. A direção é assinada pelo premiado Amir Haddad. Após a sessão deste sábado, a penúltima desta temporada, terá debate com o autor, Herton Gustavo Gratto.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. Sáb e dom, às 19h. Preço: R$ 50 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3674-7515.