Adriana Calcanhotto 'abre' a Sala Nelson Pereira dos Santos

Adriana cantará também grandes sucessos de sua carreira, como "Devolva-me" e "Maresia" - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cantora Adriana Calcanhotto se apresenta nesta terça-feira (1º), às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, que será inaugurada no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos, nesta segunda-feira, dia 30.

Subindo ao palco com o seu novo show "Margem", a cantora reúne três discos da carreira: Maritmo (1998), Maré (2008) e Margem (2019). No repertório, além de canções dos três discos como "Era Pra Ser", "Mais Feliz" e "Quem vem pra beira do mar", além de canções de sucesso da carreira, como "Devolva-me" e "Maresia" e músicas arranjadas especialmente para a apresentação, como "Futuros Amantes", de Chico Buarque.

Adriana expôs sobre as experiências que teve até a concepção do álbum e do show.

"No primeiro ensaio olhei para a banda e falei 'vamos fazer um luau'. Esse foi o primeiro sentimento. Luaus dependem da força do vento, do tempo que ele sopra numa só direção, da maré, e esse show é assim; completamente dependente do mar. Com os ensaios porém, fui percebendo que o emaranhado de textos do roteiro, que tem muitos ecos e referências literárias, foi se superpondo à ideia de luau, que é, a princípio, menos complexo. Os arquétipos marinhos foram dando as caras, a meu ver em função da sonoridade que alcançamos tocando juntos tanto tempo depois das gravações do disco. O som do show não quis ser o som do disco, o universo timbrístico teve que se expandir pra conter as canções da trilogia e mais as outras todas e isso era previsto mas o som do show resultou mais relaxado, mais vagabundo", contou a cantora.

Adriana Calcanhotto assina a direção tanto do espetáculo quanto do seu novo disco "Margem", lançado em junho. A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e coproduziram seu mais recente trabalho de estúdio: Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, handsonic), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth).

O show de Adriana será de abertura ao público da nova Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos, considerado como o mais novo equipamento cultural da cidade, sendo o maior espaço público de Niterói e o primeiro a funcionar de uma forma híbrida.

Para o mês de outubro, a nova sala também contará com outras apresentações: o musical da cantora Preta Gil (Mais Preta que Nunca), shows do cantor Cláudio Lins, do grupo Moça Prosa, e de Aguidavi do Jêje, que contará com participação especial de Gilberto Gil.

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica no Centro Petrobras de Cinema, na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos, Niterói. Nesta terça-feira (1º), às 20h. Preço: R$ 80 (inteira). Telefone: 3604-1545.