Pedro Bonelli

- Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Quem festeja nova idade, neste sábado, é o secretário de Urbanismo de Niterói, Renato Barandier.

Hoje, é a vez também do presidente da Associação de Procuradores do Município de Niterói, Francisco Miguel Soares, aniversariar. Parabéns!

Chopp e culinária

Quem também faz sua edição da festa alemã é o Polo do Jardim Icaraí, que traz a Oktoberfest Gourmet, para a Rua Leandro Mota, nos próximos dias 19 e 20, das 11h às 14h, com o melhor da culinária alemã, cervejas artesanais e músicas típicas da tradicional festa.

Azeite de quê?

Para os amantes do bom azeite de oliva, foi divulgada essa semana, pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, a suspensão da comercialização de 33 marcas de azeite de oliva, fraudados, que apresentavam a mistura do óleo de soja com substâncias desconhecidas. Para saber a lista completa bastar entrar no site do órgão www.agricultura.gov.br.

OAB americana

Além disso, o diploma dá direito à realização do American Bar Association, a OAB americana. E ainda tem a possibilidade de, durante o curso, conseguir oportunidades de trabalho no campus.

Universidades

No evento, gratuito, representantes de universidades estarão presentes. O objetivo do evento é permitir aos interessados conhecerem o processo de admissão. Entre as universidades participantes estão University of Notre Dame, Ohio State University, George Washington University e University of California, em Los Angeles (UCLA). 

Master of Laws

Mais de 40 universidades americanas buscam brasileiros para conceder bolsas integrais ou parciais para mestrado em direito no país. No dia 16, acontece a terceira edição do EducationUSA LL.M. Tour. O EducationUSA é órgão oficial do governo americano para estudos nos Estados Unidos e o "Master of laws" é um diploma com reconhecimento internacional.

O business do festival

Um time de peso participou do Rock in Rio Academy, onde puderam entender um pouco sobre como o evento acontece. Estiveram por lá o fotógrafo e influencer digital Raul Aragão, os produtores de evento Eduardo Brasil e Caio Dinsmore, o profissional de marketing Pedro Pirim, e a especialista em desenvolvimento pessoal Valentina Seabra, entre outros.

Cervejas exclusivas

As novidades entre os chopes são dois tipos desenvolvidos, no Noi Lab, em parceria com cervejarias artesanais de Niterói, onde desenvolveram dois estilos tradicionais alemães, a Rauchbier feita com Dead Dog que tem caráter defumado e combina com carnes em geral, e a Bock, original do norte da Alemanha, é escura e maltada com leve toque adocicado, feita com W*Kattz.

Festa alemã

A Nostra Casa Della Birra, fábrica da cervejaria Noi, em Itaipu, abrirá suas portas para a primeira edição da Oktoberfest Noi, inspirada na festa alemã. O evento acontece dia 12, das 11h às 22h. A decoração da festa será assinada por João Calheiros. O evento conta com cardápio especial, e 14 tipos de chope disponíveis. Os convites estão à venda no site e nos restaurantes da rede Noi.