Pedro Bonelli

A abertura da exposição "Ceará, Terra que Ilumina", na quinta-feira, foi concorridíssima no Museu Janete Costa de Arte Popular. Alguns dos presentes na exposição nas fotos da coluna. Acima, o artista popular Espedito Seleiro, entre o secretário das Culturas de Niterói, Victor De Wolf, e a diretora do Museu Janete Costa de Arte Popular, Daniela Magalhães. - Foto: Luiz Ferreira/Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Exibição americana

Além disso, outro super ponto a favor para ganhar vaga na disputa pela estatueta de Melhor Filme Internacional (novo nome da categoria), são as sessões agendadas em Los Angeles, para exibição do longa nos cinemas. A Academia leva em consideração na escolha quando há mais de uma semana de exibição com pelo menos três sessões na cidade.

Profissional do futuro

Essa semana, dia 15, terça-feira, às 19h, a Casa Firjan, em Botafogo, promove um importante debate sobre o profissional do futuro, com o tema "Aprender, desaprender e reaprender: o papel das empresas no desenvolvimento do profissional do futuro". Compõem a mesa: João Filocre, diretor geral do Centro Pedagógico da UFMG e doutor em Educação; Jaqueline Tibau, líder de Recursos Humanos da GE Aviation no Brasil - GE Celma; e Bruno Leonardo, CEO Founder Witseed.

Corrida ao Oscar

A campanha pelo filme "A vida Invisível" por uma vaga no Oscar está de vento em popa. O filme, dirigido por Karim Ainouz, tendo a grande dama Fernanda Montenegro como protagonista, foi o primeiro filme latino-americano comprado pela Amazon, que ficará responsável pela distribuição do filme nos EUA.

Leilão de parede

A renda será integralmente revertida para a instituição. O leilão de parede consiste em escrever o valor na parede ao lado da obra, sem a presença de um leiloeiro, e terá lance mínimo de R$ 1 mil. Entre os artistas, Adrianna Eu, Alan Fontes, Alexandre Mazza, Almandrade, Armando Queiroz, Bruno Miguel, Cabelo, Daniel Murgel, Eduardo Kac, Gustavo Speridião, Marcelo Jacome, Pedro Varela, Úrsula Tautz, Victor Arruda, entre outros.

Viva Cazuza

Belo o trabalho da Sociedade Viva Cazuza, que chega aos 29 anos, ajudando portadores do vírus HIV. A entidade fundada pelos pais do músico, Lucinha e João Araújo, fará um leilão de parede organizado pela Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, com diversas obras doadas por artistas. O leilão será dia 17, na própria Galeria.

Acima da média

Durante a 76ª Frente Nacional dos Prefeitos, que aconteceu na última semana em Salvador, onde foram trocadas experiências, para superar os desafios nos municípios do país. Niterói superou a média nacional de investimentos, principalmente em educação e saúde, segundo o Anuário Multicidades da Frente Nacional dos Prefeitos, lançado durante o evento.

Grande dama

Além disso, o filme já ganhou em Cannes o prêmio na mostra "Um Certo Olhar", a segunda mais importante de Cannes, e mais: especialistas apontam que a indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz é bem possível, indicação essa que ela já teve por "Central do Brasil".

Gran Giro

Aniversaria nesta terça, dia 15, o galerista João Sobral, da Tramas Arte Contemporânea.

O advogado Eduardo Almeida, que está morando em São Paulo, corre hoje a Chicago Marathon.