Pedro Bonelli

Em uma ação conjunta do Outubro Rosa, a Prefeitura de Niterói, INCA e SUS, quinta e sexta, das 8h às 12h, estará acontecendo, no Hospital Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, a reconstituição de aréolas através da técnica de micropigmentação em 3D. O procedimento será chefiado pela médica Gisela Pontes, responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica Ronaldo Pontes. O procedimento poderá ser feito em mulheres mastectomizadas que já superaram o câncer de mama e foram devidamente liberadas pelo oncologista. Para participar, deverão se apresentar no hospital munidas de carteira do SUS e identidade, respeitando os critérios e indicações. Na foto, os cirurgiões plásticos Cezar Plaza, Gisela Pontes e Ronaldo Pontes, os dois últimos coordenadores do mutirão. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

A designer de joias Marcela Latini aniversaria nesta sexta.

Hoje, o cantor Eagle Eye Cherry se apresenta, a partir das 21h, dono dos hits "Save Tonight" e "Falling in love again".

Espaço modernista

A loja Dimel abriu sua loja temporária dentro da Casa Design, com projeto inspirado em Bauhaus, das designers de interiores Anna Persia Bastos e Rita Pereira, recebendo convidados, na noite de inauguração.

Presente aos visitantes

Ontem a Neltur, inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Araribóia, em frente a Estação das Barcas, o novo mobiliário urbano tem os traços inspirados nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, todo estruturado em metal. O espaço funcionará diariamente das 9 às 18h.

Para todos os gostos

Na área gastronômica no evento estão tradicionais restaurantes da cidade, como Gruta di Capri, Seu Antônio, Familia Paludo, Noi e Vila Toscana, e ainda operações assinadas pelos chefs Rodrigo Kossatz & Yasser Reis, Ogro Jimmy, Geber Alvim, César Antunes, entre outros. Na especialidade doces, o El Feroz de churros domina a cena. E direto de Paris, o Itacoa, restaurante de Rafa Gomes, na capital francesa.

Alta gastronomia

No primeiro fim de semana, além de shows musicais, há workshops com chefs consagrados. Na sexta, o chef Alexandre Henriques, do restaurante Gruta de Santo Antônio, no sábado, é a vez de Thomas Troigrois, chef do Olympe e dono de uma estrela Michelin. No domingo, quem comanda o palco é o chef Rafa Gomes, que se reveza entre Niterói e Paris, onde tem restaurante, e também ganhador do programa MasterChef. Os workshops acontecem às 18h.

Lazer no terraço

Esse fim de semana, começa a última edição do High Line, evento que acontece no Terraço do Plaza Shopping, e dedicado ao melhor da gastronomia em sua edição especial do Temporada Gourmet. O evento acontece na sexta, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 22h. E se repete nos mesmos horários no fim de semana, do dia 1º a 3 de novembro.

Honraria italiana

Nesta sexta, em evento promovido pela Embaixada da Itália, em Brasília, o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, receberá a Comenda Ordine Della Stella D`Italia. A honraria, uma das mais importantes da Itália, é concedida pelo presidente a personalidades que se destacam no estreitamento dos laços do seu país com a Itália.

Nova culinária

Na segunda, dia 11 de novembro, o restaurante Lishyantos, em São Francisco, promove jantar com menu degustação, para apresentar novidades do cardápio e uma adega com 110 rótulos. O restaurante, que surgiu de um grupo de distribuição de alimentos, também conta com o Empório Lishyantos, em Jacarepaguá.

Tradições nordestinas

Vai rolar no Reserva Cultural o Festival Nordestino. O evento acontece de 8 a 10 de novembro, das 12 às 22h, e terá dezenas de expositores apresentando comidas e bebidas típicas do Nordeste, além de moda, decoração e artesanato da região. O evento é gratuito, mas é sugerido a colaboração com alimentos não perecíveis para serem doados ao Abrigo Cristo Redentor.

Geral no Maraca

O governador Wilson Witzel sancionou nesta quarta-feira, no intervalo da semifinal da Libertadores, no Maracanã, a lei que autoriza o Governo do Estado a recriar a geral no estádio.