Pedro Bonelli

Mais um pouco da inauguração no Centro do Rio, com as belas Manu e Debinha. Foto 1: Manu Botti; e foto 2: Debora Svaiter - Foto: Bernardo Britto / Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Essa sexta, dia 15, no Hotel H, tem Samba do Mullatto, a partir das 20h.

Lucas Halfield, um dos sócios da Fábrica Agência, festeja aniversário com festa na serra de Friburgo.

E, claro, vinhos

E ainda teremos o mestre Dânio Braga falando particularidades e curiosidades sobre vinhos italianos. Deu para ver que, com todos esses sabores e temperos, o evento será imperdível.

Igualdade Racial

A Comissão de Igualdade Racial da OAB Niterói promove, dia 19, a partir das 18h30, palestras com o juiz federal William Douglas, "A inclusão do negro na sociedade brasileira"; o advogado José Gonçalves Neto discorrendo sobre "A contrapartida do trabalhador negro na sociedade brasileira"; e Ricardo Rodrigues, especialista em Processo Civil e presidente da Comissão, com "Aspectos gerais da resistência do poder público em cumprir as políticas afirmativas".

Condimento speciale

O evento conta ainda com casas cariocas, que vão atravessar a ponte para participar dos festejos, como a charmosa pizzaria de Botafogo Coltivi, com a Pizza al Taglio Vari Sapori, e direto de eventos como a Junta Local vem o Italia in Barattolo, com Spaghetti alla Carbonara.

Mangiare bene

Entre as casas da cidade que participam do evento com seus pratos estão Da Carmine, com Caserecce nel Granapadano; Buonasera, com Gnocchi com Ragu de Cordeiro; Gruta di Capri, com Risotto per Immigranti; Noi Gastronomia, com Risotto de Costella; Torninha, com Pennette Al Gamberi, Funghi; Torna, com Risotto di Carne seca e Maria Laranja, com Panino com Mortadella.

Cucina italiana

A primeira edição do evento integra a Semana da Cozinha Italiana no Mundo, ação promovida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. E Niterói estará muita bem representada: haverá shows folclóricos, recreação infantil, workshop com chefs, show de encerramento com Toquinho e muita gastronomia italiana de primeira.

Niterói festeja Itália

O fim de semana será dedicado à Itália, com o evento Esperienza Degust'Italia, no Reserva Cultural, em São Domingos, começando nesta sexta e indo até domingo, nos três dias das 12h às 23h. Iniciativa foi capitaneada por Pietro Petraglia, da revista da Comunitá Italiana, que uniu a Prefeitura e o Consulado Geral da Itália, entre outros apoiadores.

Della Cucina

No Rio, o Consulado Geral Italiano prepara programação no Terraço de sua sede, no Centro: de 19 a 30 de novembro acontece a IV Settimana Della Cucina Italiana Nel Mundo, com almoços e jantares com chefs renomados, masterclass, música, arte e happy hours.

Réveillon Bemdito

O BemDito, na orla de São Francisco, abriu as vendas para o Réveillon 2020. Com ampla variedade de comidas e bebidas, o evento conta ainda com a banda DKV e os músicos Thiago Messes e Caê Vimer e o DJ Bruno Quak.

Festa Judaica

O Clube Sociedade Hebraica, no Rio de Janeiro, completa 67 anos e vai comemorar a data com show de Diogo Nogueira, dia 22. Nos dias 22, 23 e 24 também receberá o 49º Festival de Dança Israeli, com grupos de vários estados e países para celebrar a história do povo judaico.