Pedro Bonelli

Na última quarta-feira, Carlla Cardozo do Nascimento Nasser aniversariou cercada do carinho de amigos e parentes, comemorando a data com jantar no Mama Jamma, onde seu marido, Giuliano Nasser, matou a saudade da pizza à moda de Malta, onde morou uma temporada. Na foto, a aniversariante Carlla ao lado do marido, Giuliano Nasser. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

A Le Depanneur, no Plaza Shopping, está com uma linha de bolos funcionais, para quem busca opções fit. Nos sabores: chocolate, maçã, ou nozes e frutas secas.

Jazz híbrido

Com mais de 400 concertos em 30 países, o Trio Panossian de jazz francês chega a Niterói para uma apresentação no dia 26, no Teatro da UFF, às 20h. O evento, que é uma parceria com o grupo Aliança Francesa, traz o jazz híbrido conduzido pelo pianista Rémi Panossian, Maxime Delporte, no contrabaixo, e Frédéric Petitprez, na bateria.

Estudo nos EUA

O Education USA é uma rede global de centros de orientação do Departamento de Estado Americano que tem o objetivo de facilitar o acesso às universidades americanas. Além disso, existe o Programa Oportunidades Acadêmicas, para alunos com alto rendimento e baixa renda terem a possibilidade de ter os estudos custeados pelo Education USA.

Ação social

As niteroienses Fernanda e Fabiana Dutra e a carioca Vanessa Cherman, à frente do ateliê de moda Lusts Woman, com filiais nas duas cidades, promovem uma ação social no mês de novembro em que, a cada peça vendida, R$ 10 serão revertidos para ajudar as crianças do Centro de Integração Social Alan de Mello (Cisam), que atende crianças de 3 a 10 anos.

Prêmio literário

Essa terça-feira, dia 19, às 17h, a Academia Brasileira de Letras entrega o Prêmio Senador José Ermírio de Moraes ao escritor Roberto Acízelo Souza, pelo livro "E a literatura brasileira, hoje? Estudos de crítica, história e teorias literárias". A solenidade de premiação acontece no Salão Nobre do Petit Trianon, sede da Academia.

Miniférias

Os empresários Leo Morett, do Frigocenter, e Marina Oliboni, do Noi de Icaraí, estão em miniférias: o casal tirou alguns dias de folga para curtir o paraíso de Punta Cana, na República Dominicana, e depois seguiu para mais alguns dias em Miami, nos Estados Unidos.

Bolsas de estudo

As inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas 2020 iniciam-se na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, e ficam disponíveis para os alunos interessados até 13 de janeiro. Para se inscrever basta acessar o site https://educationusa.org.br e preencher os formulários. E boa sorte!

Noções de fotografia

No dia 24, o fotógrafo Jota Xavier vai ministrar o curso "Conhecimentos básicos para uma boa foto". A aula será no Centro de Convivência, Estudo, Pesquisa e Hospedagem para o Idoso - Casa Lisaura Ruas, em Pendotiba. Inscrições pelo e-mail [email protected]

Cerveja premiada

A Cervejaria Noi, pelo segundo ano consecutivo, fez bonito na premiação do European Beer Star, em Nuremberg, na Alemanha, no último dia 13. A cervejaria niteroiense ficou com a categoria bronze da Wood and Barrel Aged Strong Beer, com a Cioccolato Barile. Em 2018, os rótulos Passione e Diavolo receberam prata e bronze respectivamente em duas categorias.

Belo gesto

O TJ entregou 150 kg de tampinhas plásticas recolhidas no Fórum Central para o projeto "Rodando com Tampinhas", que destina a renda obtida com a venda do material para compra de cadeiras de rodas da ABBR.