Pedro Bonelli

Por

Gran Giro

No dia 5, a partir das 19h, o poeta Igor Calazans lança seu novo livro "Como a água que bebo", no Bar do Hostel Bruna, em Botafogo.

João Guilherme Mofati, da Bex Intercâmbios, aniversariou na terça.

André Barros, um dos sócios do Camarote Allegria e de outras dezenas de projetos da noite carioca, comemorou nova idade na terça.

Ação social

Até dia 28, na Cinelândia, das 9 às 17h, a Semana da Saúde, com diversos serviços gratuitos aos cidadãos, como coleta de sangue, serviços para saúde do homem, vacinação e emissão de documentos. A edição desse ano homenageia o jornalista Ricardo Boechat, grande incentivador do projeto, e ganhará uma placa que após a ação ficará exposta na sede do Hemorio.

Teatro gestual

De hoje até o dia 22 de dezembro, a companhia franco-brasileira de teatro gestual Dos à Deux estará no Rio com dois espetáculos do projeto Dos à Deux Repertório, com as montagens Aux pieds de la Lettre e Irmão de Sangue. A temporada acontece na Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues. A direção e concepção é da dupla André Curti e Artur Luanda Ribeiro.

A harpa na Grota

A harpista canadense Gianetta Baril é uma das professoras voluntárias do projeto social da Grota do Surucucu, em São Francisco. E, nesta quarta, a renomada artista estará junto com seus alunos se apresentando para os alunos da Escola Canadense de Niterói, em Piratininga, com a Classe de Harpa do projeto, às 14h30.

Arte em dupla

Do dia 30 de novembro até o dia 4 de janeiro, na Galeria de Arte Evandro Carneiro, na Gávea, estará em cartaz a exposição Ira Etz e Uriel. Esta reúne na mostra 15 telas e 43 objetos dos dois artistas contemporâneos.

Evolução da medicina

A área médica, que com a evolução constante e a necessidade de atualização diante das novas tecnologias, será ajudada pela Academia de Medicina Guanabara Koogan, do GEN - Grupo editorial Nacional, que oferecerá no portal aulas on-line de curta duração, webinars, podcasts, artigos e eventos presenciais, ministradas pelos melhores médicos do país.

Interfaces

O professor doutor da UFRJ Babalawô Ivanir dos Santos participou na última sexta do Ler - Festival do Leitor, e no sábado da Flidam - Festival Africano de São João de Meriti, lançando seu livro e falando sobre o tema dele, "Marchar não é caminhar".

Oficina Criativa

Hoje e amanhã, o Coletivo Base dentro do projeto de incubação criativa Barriga de Baleia promove a oficina "Escrevendo o Amor", com a escritora e roteirista Paula Gicovate. O evento será a partir das 19h nos dois dias, na Casa Garimpório, no Jardim Botânico.

Interfaces

O livro analisa as interfaces políticas e sociais das religiões de matrizes africanas no Rio contra os processos de intolerância religiosa e o racismo no Brasil.

  • Tags: