Pedro Bonelli

Celebrando os 100 anos da escola de Bauhaus, a Casa Design 2019, aberta desde outubro, tem sido palco de vários eventos, o último foi o workshop promovido pela Dimel Luz e Design em parceria com a Saveenergy, que apresentou informações técnicas sobre a iluminação de LED. Na foto ao alto, Isabelle Rodrigues, Maurício Guibel, Teresa Neiva, Mariana Gentil e Cacau Dias. Na segunda, Epitácio Reis e Luiz Aguiar - Foto: ALEX RAMOS

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Domingo, dia 8, aniversaria a chef executiva do Buffet Rappanui, Margareth Rocha.

Show beneficente

A cantora e atriz Carmelo, antes conhecida como Carla Erhardt, fará um show beneficente dia 13 de dezembro, às 19h30, no Spazo Centro de Formação, Rua Lopes Trovão, 483/sobreloja, Jardim Icaraí. O ingresso para o show é 1 brinquedo e 1 chocotone, que serão doados a crianças carentes neste Natal. A troca antecipada dos ingressos está sendo realizada no Karla Relvas Pilates Studio, no Trade Center, Rua Cel. Moreira César, 26/sala 601, em Icaraí.

Novas frequências

O Novas Frequências, festival de música exploratória e de vanguarda mais importante da América do Sul, trouxe nesta 9ª edição 27 atrações de 14 países para uma programação gratuita que começou no dia 1º de dezembro e segue até o dia 8/12, em diversos espaços do Rio (Oi Futuro, MAM, Museu da República, Solar dos Abacaxis, Cine Joia etc). Em Niterói, a artista visual Chiara Banfi leva sua obra Abalo para o MAC, no domingo 15/12, às 15h.

Novo Japa

Falando em gastronomia, já estão na reta final as obras do Temakeria e Cia, Jardim Botânico, que vai funcionar no antigo endereço do Japa B. A previsão de abertura das portas é no próximo dia 18. Mais um Japa para os fãs dos sushis e sashimis.

B de Burger Leblon

Abre ao público nesta sexta (6) o B de Burger, da Dias Ferreira no Leblon. A quinta loja da rede inaugura sob o comando dos franqueados Guilherme Poeys e Bia Blyth. A casa que começou em Ipanema, em 2015, ano passado foi eleita o melhor hambúrguer pela Veja Rio.

TEDx Pessoas

São eles: Agnes Moço, Ana Cristina Bicharra, Bianca Simãozinho, Breno Paquelet, Celso Costa, Gigante Léo, Isabel Swan, Jaqueline Moraes, Lucas Chiabi, Morgana Masetti, Rafael Nasser e Thais Ferreira.

TEDx Niterói

Dia 18, na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 14 horas, acontece a segunda edição do TEDx Niterói, que tratará do Imprevisível: Transformando o futuro. Entre os debatedores estão um time diverso em ideias e perfis de atuação.

Lançamentos Fiocruz

A editora da Fiocruz lança diversos títulos em evento na Cinemateca do MAM - Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, no próximo dia 11, das 17h às 19h, serão 11 títulos que vão contar com a presença dos autores que estarão autografando os exemplares. Na ocasião serão transmitidos filmes feitos pela Selo Fiocruz Vídeo.

Negócio do cinema

O salão de negócios dedicado ao cinema, que ocorre em paralelo ao Festival do Rio, o RioMarket 2019, que acontece entre os dias 9 e 15, tem como destaque na sua programação a relação Brasil x China no mercado audiovisual. A China, potência em diversas áreas, é também uma das maiores em produção audiovisual no mundo, e apresentará palestras e uma mostra de cinema.

Liderança em pauta

A Anhanguera Niterói será o local do lançamento do e-book "Liderança Assertiva: Dicas para pôr em prática hoje", da psicóloga Michelles Gonçalves, com mais de 11 anos de experiência na área de recursos humanos. No dia 11, às 19h, ela estará na universidade, para o lançamento e também palestra sobre o tema.