Pedro Bonelli

Prestigiando o trio de aniversariantes, a primeira-dama da cidade, Fernanda Sixel Neves, com a netinha Manuela - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Três dias de festa

Já os desfiles das 32 escolas de samba acontecerão, no domingo, segunda e terça, dias 23, 24 e 25, na Rua da Conceição, considerado o maior evento da cidade e o segundo maior do Estado. Nas ruas, cerca de 100 blocos desfilam por todo o município e em 15 bairros.

Abertura da folia

Hoje, tem abertura oficial do Carnaval Niterói 2020, a partir das 11h, na Rua da Conceição, centro da cidade. Na ocasião, o Rei Momo, Luis Felipe Costa, a Rainha do carnaval, Érica dos Santos, e as princesas Rafaela da Conceição e Ariane Rocha, receberão a chave da cidade das mãos do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Gran Giro

Hoje, a partir das 11h, no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, tem a festa Pool by INC, que tem como atração o top DJ Bhaskar.

À noite, a festa que movimenta o Rio, é no Parques dos Atletas. A Esbórnia faz sua edição de carnaval para mais de 5 mil pessoas.

Rua da Conceição

Antes da entrega da chave, acontece a tradicional lavagem da Rua da Conceição, seguido do desfile do bloco Cordão do Bola Branca, formado por membros da terceira idade de Niterói. A concentração será em frente ao prédio dos Correios.

Não foge à regra

"As grandes cidades como São Paulo, Rio, Bahia e outras capitais priorizam o carnaval por ser a festa mais popular do País e de maior apelo para o Turismo e de grande impacto para a economia da cidade. Niterói não foge à regra", afirma Novaes.

Sorvete

As 50 primeiras crianças que chegarem para a festa terão uma tarde ainda mais refrescante pois ganharão sorvete! A Banda El Caribe ficará responsável por animar as matinês, tocando os mais variados tipos de música, das marchinhas de carnaval até os clássicos da música baiana.

Campo de São Bento

Em Icaraí, por exemplo, os foliões não têm do que se queixar. Às 10h tem Bailinho de Carnaval do Tatu Canta Cá no Campo de São Bento, seguido de show, às 11h, do Trupifolia com a Trupicada, banda de música infantil. E fechando a manhã, às 12h30, tem Mônica Mac e Samba no Prato, com participação de Eliane Carnevale

Bom para a cidade

A programação completa está disponível no site www.visit.niteroi.br. De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o carnaval de Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, blocos e as festas nos bairros, estimulando o turismo e a economia, através dos polos hoteleiros, gastronômico, transporte, comércio e serviços.

Comodidade

A folia acontece no salão principal, que conta com ambiente climatizado, assegurando o bem-estar dos foliões. O clube dispõe de amplo estacionamento que poderá ser utilizado por sócios e não sócios durante todos os dias do evento.

Matinês no Naval

Mantendo uma tradição de 15 anos em Niterói, o Clube Naval Charitas promove quatro matinês para a criançada a partir deste sábado, de 16h às 21h. Além da diversão garantida, com banda com música ao vivo, recreação infantil, haverá desfile de fantasias.