Enfim, uma notícia boa

Ricardo Menezes - Foto: Divilgação

Ricardo Menezes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Eu tenho tentado utilizar este espaço para comentar as boas notícias que surgem todos os dias no nosso país, no nosso estado. Mas como elas andam escassas, nesta semana decidi, eu mesmo, trazer uma boa notícia para niteroienses, gonçalenses e toda a região. Em dezembro, no mais tarde em janeiro de 2020, uma parceria entre a Caarj, a OAB e a Clínica Popular Leve Saúde vai proporcionar a todos uma ótima opção de assistência médica não só para os colegas de advocacia, mas extensivo para toda a população.

O papel da OAB e da Caarj é atender e assistir à advocacia, mas como uma das mais respeitadas entidades da sociedade civil, entendemos que podemos e devemos abraçar parte da sociedade através de parcerias que possam trazer benefícios a todos. Portanto, ainda em setembro, será inaugurada uma clínica no Centro do Rio, bem próxima ao Fórum, e em seguida, no Centro de Niterói, na Avenida Amaral Peixoto, com posto de enfermagem, 7 consultórios com profissionais de mais de 20 especialidades médicas, além de laboratórios para mais de 2 mil tipos de exames.

Tudo com preços e pacotes acessíveis para aqueles que, em tempo de crise, não têm acesso a serviços de qualidade, ou mesmo disponibilidade para enfrentar os problemas cada vez maiores do nosso Serviço Único de Saúde. Para quem estava sentindo falta de uma notícia boa nos jornais, espero ter contribuído com este “furo de reportagem”. Obviamente que O Fluminense, quando estiver próximo da inauguração, fará a divulgação com a competência que lhe é peculiar. Um bom fim de semana a todos.

Ricardo Menezes é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj).