Pedágio da Ponte Rio-Niterói fica mais caro nesta quinta-feira

Reajuste previsto no contrato de concessão é calculado com base na variação do IPCA e revisões extraordinárias - Foto: Divulgação

Economia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres, publicada no Diário Oficial da União, aprovou o reajuste da tarifa básica de pedágio da Ponte Rio-Niterói. A partir de 0h desta quinta-feira (14), o valor passa de R$ 4,90 para R$ 6.

O reajuste previsto no contrato de concessão é calculado com base na variação do IPCA e revisões extraordinárias. A aplicação do Índice de Reajuste Tarifário representa o percentual positivo de 12,13%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Dessa forma, a tarifa básica de pedágio será atualizado e reajustado após arredondamento, para a categoria de veículo de passeio. A agência realiza anualmente o reajuste e a revisão das tarifas de pedágio das rodovias federais sob concessão.

A concessionária Ecoponte informou que começou, desde segunda-feira, a divulgar o reajuste para os usuários nos painéis de mensagens ao longo da ponte e no site da empresa.