Dia das Mães deve movimentar R$ 1,1 bilhão no varejo do estado do Rio

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima um aumento de 5% nas vendas, no Dia das Mães, em relacão ao ano passado - Foto: Divulgação

Economia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Dia das Mães deve movimentar R$ 1,1 bilhão no comércio varejista do Rio de Janeiro, este ano. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que prevê uma concentração maior, no volume de vendas, nos ramos de vestuário, calçados e acessórios, farmácia, perfumaria e lojas de cosméticos, além de estabelecimentos especializados na venda de móveis e eletrodomésticos.

De acordo com pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), o comércio da capital espera vender, no Dia das Mães, 5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

"O comércio varejista exerce importante papel econômico e social para o estado e também para o país. É responsável pela criação de grande parte dos empregos formais e seu aquecimento é mais um indicador da confiança de consumidores e do empresariado do setor no avanço, cada vez maior, da economia fluminense", afirma o governador Cláudio Castro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressalta a importância das datas comemorativas do comércio para a geração de emprego.

"O Dia das Mães é considerado a segunda principal data comemorativa do comércio quanto ao incremento nas vendas. A contratação temporária, por necessidade de mão de obra em datas comemorativas, é sempre importante para o mercado de trabalho, por ser uma possibilidade de efetivação". explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.