Rio cadastra inativos e pensionistas

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir desta segunda-feira (2) começa o recadastramento para os aposentados e pensionistas do Município do Rio com final de matrícula 9. Para realizar a prova de vida é necessário o comparecimento a qualquer agência do banco Santander. Não é admitido o recadastramento por procuração.

O prazo vai até o dia 30 de setembro e basta apresentar identidade e CPF. Quem não comparecer a uma agência nesse período terá o vencimento suspenso até que a situação seja regularizada. O recadastramento exigido dos servidores aposentados e pensionistas também é importante para a continuidade da cobertura do plano de saúde.

Para entender o final de matrícula, deve-se ignorar o dígito verificador. Quem tem número de cadastro 000.289-7 tem como final de matrícula o algarismo 9.

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer ao banco, a orientação é para que ligue para o Disque Servidor (21-2599-4746) ou consulte a página do Previ-Rio.

Os inativos que possuem duas matrículas devem fazer o recadastramento no mês referente ao final de matrícula mais próxima ao início do recadastramento.