NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Informe

Tudo sobre os bastidores da política. E-mails para esta coluna: [email protected]

Dinheiro recuperado pode ir para o metrô

O dinheiro recuperado através de acordos de leniência ou colaboração com réus da Operação Lava Jato no Rio poderá ser utilizado para terminar as obras da Estação Gávea, que faz parte de um ramal da Linha 4 do metrô. A expectativa foi transmitida pelo governador Wilson Witzel, que disse ter recebido aval do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, para investir os recursos na obra. "O mais importante é que já há consenso. Devemos prosseguir, devemos fazer a obra, devemos encontrar os recursos, que virão da Justiça Federal, provavelmente, que são objeto de desvio. Então, nada mais justo que eles sejam ali empregados", disse o governador, durante evento no Tribunal de Justiça.

Alcolumbre recebe prefeitos

Presidente do Senado recebeu diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

Presidente do Senado recebeu diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu, na quinta-feira (12), a diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Sobre a reforma da Previdência nos municípios, Alcolumbre informou que a votação pode ocorrer até o final de outubro.

Expectativa quanto à PEC Paralela

A PEC 133/2019, a PEC Paralela, está em análise no Plenário e prevê a inclusão dos estados e municípios nas novas regras previdenciárias. O presidente do Senado afirmou que a proposta vai facilitar a adesão dos municípios à reforma.

BPC a mais de um deficiente

Relator da matéria na CDH, Romário votou favoravelmente à proposta

Relator da matéria na CDH, Romário votou favoravelmente à proposta

Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quinta-feira (12) a proposta que permite que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) seja pago a mais de uma pessoa com deficiência na mesma família. Agora o projeto de lei (PL 3.260/2019) segue para votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em caráter terminativo. O senador Romário (Podemos-RJ), relator da matéria na CDH, votou favoravelmente ao reconhecer que não há razão para que pessoas idosas e pessoas com deficiência não sejam tratadas da mesma forma.

O balanço de Dodge

Em sua última participação como procuradora-geral da República em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), Raquel Dodge afirmou que deu toda a estrutura necessária ao Ministério Público Federal (MPF) para o combate à corrupção. Raquel Dodge disse que, durante sua gestão na Procuradoria-Geral da República (PGR), o número de procuradores das forças-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi ampliado, e recursos para a manutenção do trabalho foram liberados.

CURTAS

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) proposta que dá prioridade de matrícula, na educação básica, a filhos de mulher que sofre violência doméstica. A matéria vai à sanção presidencial.

A Comissão Especial da Alerj criada para apurar danos aos cofres públicos envolvendo Jogos Olímpicos e competições de alto rendimento financeiro irá realizar uma audiência pública, nesta sexta-feira (13), para voltar a discutir o consórcio Maracanã. O encontro acontecerá às 13h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Scroll To Top