Medalhas em Matemática

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) conquistaram 48 medalhas na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, foram quatro de ouro; nove de prata e 35 de bronze. Os ganhadores de medalhas de ouro são: Luiz Gustavo Camporês de Souza, do Ciep 275 - Lenine Cortes Falante, de Itaocara; Caio Diniz Du Pin Galvão, do Colégio Estadual Mauá, em Magé; Caio Conceição de Oliveira, do Colégio Estadual Presidente Bennes, em Rio Claro, Sul Fluminense; e um aluno do Colégio Estadual Candeia, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). A rede pública estadual também teve 405 alunos que receberam menções honrosas; nove escolas e sete professores premiados.

Degase e o Jovem Aprendiz

E por falar em avanços na Educação Estadual, o Departamento-Geral de Ações Socioeducativas do Estado (Degase) realizou esta semana uma solenidade que celebrou a admissão de 25 jovens cumpridores de medida socioeducativa de semiliberdade, no Programa Jovem Aprendiz. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Educação Pedro Fernandes; a juíza Lucia Glioche, titular da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas (VEMSE); a promotora de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude Infracional da Capital de justiça Janaína Pagan, e a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dulce Martini. Além das autoridades, representantes da empresa contratante e capacitadora também estiveram presentes.

Temporários para Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotécnica de Niterói divulgou, na sexta-feira (13), a lista com os classificados do processo seletivo de servidores temporários. A listagem com os candidatos aprovados está disponível no quadro de avisos da Secretaria e no site da Prefeitura de Niterói (www.niteroi.rj.gov.br). Participaram da seleção 325 candidatos. O resultado final será divulgado na próxima quarta-feira (18), através do Diário Oficial e do site da Prefeitura de Niterói.

Aprimoramento de ações

O processo seletivo foi realizado para a contratação de 15 servidores temporários, sendo 4 vagas para geólogos, 2 para engenheiro civil, 2 para geógrafos, 2 para analista geotécnico, 1 para hidrólogo e 4 para arquiteto. O objetivo é o aprimoramento das ações de gestão de riscos e desastres no município.

Salários chegam a R$ 4 mil

Todas as vagas são para formação em nível superior e o período de contratação dos aprovados será de um ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Os salários chegam a R$ 4 mil e a carga horária é de 40 horas semanais. Os novos agentes atuarão nas diversas ações de defesa civil como realizações de vistorias, mapeamentos, dentre outras.