Califórnia vai reabrir templos religiosos e lojas de varejo

Por Agência Brasil

Reabertura deverá ocorrer com 25% da ocupação máxima

Lojas de varejo e locais para cultos religiosos, que estão fechados sob uma das regras mais rígidas de controle da pandemia do novo coronavírus, serão reabertos na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), anunciaram autoridades locais de saúde.

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia informou que empresas, igrejas, sinagogas e mesquitas poderão reabrir com 25% da ocupação máxima e outras restrições.

As novas regras vêm em meio ao aumento da pressão por parte de processos vindos de igrejas, protestos e até de uma pressão do presidente Donald Trump para a reabertura dos templos religiosos e para que os americanos voltem ao trabalho.

Sob as novas regras, empresários e líderes religiosos precisam esperar a aprovação de autoridades sanitárias locais antes de abrir suas portas ao público.

Cada prédio poderá ter ocupação de 25%, mas com o limite de até 100 pessoas para serviços ecumênicos, não importando o tamanho do templo, de acordo com nota oficial.

As pessoas devem manter uma distância de 2 metros entre si para conter a propagação do vírus que causa a doença respiratória covid-19. A pandemia matou quase 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

  • Tags: