Clubes miram na volta aos gramados

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a retomada gradual das atividades econômicas no Rio, após o decreto de flexibilização em seis fases publicado pela Prefeitura no dia 2 de junho, os clubes cariocas já se movimentam para um retorno às competições esportivas.

Mas mesmo em época de quarentena, os bastidores seguiram intensos durante o período de isolamento social. Um dos momentos mais importantes foi a permanência de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Vale lembrar que a equipe rubro-negra retornou às atividades em seu CT antes dos demais times cariocas e segue com o procedimento de treinos presenciais e testes para a covid-19 aguardando a volta das competições. Ainda com treinos virtuais com a ajuda dos preparadores físicos, o elenco do Fluminense também ensaia uma volta às atividades presenciais mirando as disputas oficiais, apesar de ser contra esse retorno.

Vivendo uma difícil realidade financeira, o Vasco retornou aos treinos e chegou a revelar ter 16 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Os procedimentos de treinos virtuais e testagem nos jogadores seguem na colina.

Já o Botafogo ainda segue sem os treinos presenciais e se manifestou contra o retorno dos jogos assim como o Fluminense. O Alvinegro nesse período deu adeus ao zagueiro Joel Carli e também prepara seus atletas virtualmente para o retorno às competições.