Pequenos se movimentam para retorno

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a volta dos jogos oficiais do Campeonato Carioca liberados, os times de menor expressão do Rio correm para preparar seus atletas a tempo das disputas. Adversário do Flamengo nesta quinta-feira, o Bangu retornou aos treinos presenciais no dia 26 de maio e tem tomado as precauções necessárias para a volta aos jogos. A equipe da Zona Oeste do Rio realizou 39 testes de sorologia para covid-19 em atletas, membros da comissão técnica e funcionários selecionados para fazer parte do grupo de trabalho para a volta às atividades de treinamento.

Dos 39 testes 69% foram negativos e 31% com IgG positivo (imunidade), detectado em 7 atletas, 3 membros da comissão técnica e 2 funcionários.

Preservando a saúde, o Bangu segue o protocolo elaborado pela FERJ e médicos dos clubes da Série A, periodicamente realizam a sanitização das instalações alvirrubras de acordo com as normas da ANVISA. O time é a favor da retomada do Cariocão.

O Volta Redonda FC voltou a treinar no CT na quarta-feira, dia 17. Seguindo o protocolo de segurança criado pelo Departamento Médico do clube, os jogadores foram divididos em pequenos grupos e participaram de um treinamento físico e técnico.

Quem também retornou aos treinos foi a Cabofriense, que realizou exames para identificar a covid-19 na última segunda-feira. Dos 30 testes realizados, 2 deram positivo e 7 estão curados. As demais equipes pequenas também seguem o protocolo Jogo Seguro.